Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Emirates anuncia voo mais longo do mundo para o Panamá

Cidade do Panamá-Dubai será a primeira rota da companhia aérea na América Central com estreia prevista para 1º de fevereiro de 2016
Your image description goes here
Boeing 777-200 que fará a rota Dubai-Cidade do Panamá: voo direto mais longo do mundo
 A Emirates acaba de anunciar planos para o lançamento de uma rota de Dubai para a Cidade do Panamá, a partir de 1º de fevereiro de 2016. Este será o voo direto mais longo do mundo – 17 horas e 35 minutos na direção oeste – e o primeiro destino da Emirates na América Central.

A capital do Panamá é a mais populosa do país, e terá um voo diário operado por uma aeronave Boeing 777-200LR em uma configuração de 3 classes, sendo 8 assentos em primeira classe, 42 em business e 216 na econômica. O modelo também pode transportar até 15 toneladas de carga. Os principais produtos importados para o país incluem farmacêuticos, máquinas, ferro, hastes de aço e eletrônicos. A frequência da Cidade do Panamá será operada a partir do Aeroporto Internacional de Tocumen (PTY).

Com atributos tanto de metrópole quanto de porta de entrada para destinos tropicais, a Cidade do Panamá representa, ainda, o centro econômico e financeiro do país com as maiores indústrias e sedes de bancos internacionais, comércio e turismo. Estrategicamente localizada entre as Américas do Norte e do Sul, bem como os oceanos Atlântico e Pacífico, o destino desenvolveu uma rede de transportes e de comunicação sem igual. Além disso, opera dois dos portos mais movimentados da América Latina, incluindo o da Zona Franca – segunda maior zona de livre comércio do mundo. A contínua expansão do Canal do Panamá também tem contribuído para o crescimento econômico do país nos últimos anos.

“A Cidade do Panamá será o nosso primeiro gateway na América Central, oferecendo uma opção conveniente para os nossos passageiros que viajam por meio de nosso hub global em Dubai para destinos em toda a América Central, no Caribe e na parte norte da América do Sul”, destaca o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor Executivo da Emirates Airline & Group. “Nós também estamos satisfeitos por ser a única companhia aérea a oferecer uma opção de primeira classe diária aos passageiros neste que será o mais longo voo direto do mundo.”, completou.

Ainda este ano, a Emirates adicionará quatro rotas à sua rede global incluindo Mashhad, Irã e Orlando em setembro; Bamako e Mali em outubro; e Bolonha, em novembro.

O voo para a Cidade do Panamá começará a operar em 1º de fevereiro de 2016.

O EK251 partirá de Dubai às 8h05 e chegará na Cidade do Panamá às 16h40, diariamente. Já o voo de retorno, EK252, sairá da Cidade do Panamá às 22h10, chegando em Dubai às 22h55 do dia seguinte.

Os bilhetes para viagens à Cidade do Panamá estão disponíveis para compra por meio do site Emirates.com por meio das agências de viagens.

Sobre a Emirates

Desde o seu lançamento em 1985, a Emirates Airline recebeu mais de 500 prêmios internacionais em reconhecimento por seus esforços para fornecer níveis incomparáveis ​​de serviço ao cliente.

A companhia aérea tem experimentado um crescimento rápido e consistente, e tem sido rentável nos últimos 27 anos consecutivos. Financeiramente autossustentável, a Emirates transportou 49,3 milhões de passageiros no ano fiscal de 2014-15 e declarou um lucro líquido de US $ 1,5 bilhão e a receita do Grupo aumentou 10% atingindo AED 96,5 bilhões (US$ 26,3 bilhões).

A Emirates é sediada em Dubai, uma das poucas cidades do mundo que desenvolve uma política de céus abertos, e opera ao lado de mais de 150 outras companhias aéreas em concorrência livre e leal.

A sua frota de corpo largo inclui mais de 235 aeronaves e 14 cargueiros e está entre as mais jovens. O plano é que, até 2020, esse número dobre. Emirates possui, atualmente, 274 aviões encomendados, no valor de mais de US$ 135 bilhões em preços de tabela.

A Emirates atende mais de 147 destinos em 81 países na Europa, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio, África, Sul da Ásia e do Extremo Oriente e da Australásia.

Sobre a Emirates Airline
A Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 8,3 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 145 destinos em 81 países e opera uma frota de 231 aeronaves de fuselagem larga, incluindo o número recorde na indústria de 64 aviões A380. A companhia aérea é a maior operadora mundial de aeronaves A380s e Boeing 777s. Para mais informações, acesse www.emirates.com.
Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem