EMDIACOM Números de São Paulo traz panorama do setor

EMDIACOM Numeros de Sao Paulo

Publicação do São Paulo Convention & Visitors Bureau, exclusiva para associados, aponta alta competitividade entre espaços de eventos

De 2013 até agora, muitos acontecimentos impactaram a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens. Desde fatores macro, como econômicos e políticos, até micro, como ampliação e modernização de centros de convenções. Como forma de observar o comportamento do setor perante os diversos contextos vivenciados nos últimos anos, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) acaba de lançar a primeira edição do ano do EMDIACOM Números de São Paulo, publicação exclusiva para associados, com a análise dos números do Calendário de Eventos da entidade.

Toni Sando, Presidente Executivo, detalha que a área de Comunicação e Pesquisa realiza um trabalho constante de cadastro de eventos, com informações completas, como data, local, contato, público, visitante e região. “Todo mês, enviamos o Calendário de Eventos aos associados para que possam fazer o trabalho de prospecção com os eventos, oferecendo seus produtos, serviços e soluções. Como os dados coletados podem gerar  conhecimento, produzimos o EMDIACOM Números de São Paulo como uma ferramenta para a inteligência de mercado”, conta.

Toni Sando explica também que, com as informações do Calendário, foi possível realizar uma análise comparativa de números de eventos contra o número de visitantes, desde 2013; e formular as estatísticas parciais de 2016. “Como sabemos que o setor mudou muito no último anos, fizemos também uma análise sobre a troca de local de eventos anuais de São Paulo. O resultado foi surpreendente”, diz. Além da análise, a publicação ainda desmembra as estatísticas parciais do primeiro trimestre de 2016, com tipologia dos eventos, região, âmbito e segmento.

“A inteligência de mercado vai além do estudo dos números. É preciso complementar com o expertise de profissionais do setor. Por isso, trouxemos também entrevistas com Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Juan Pablo de Vera Barbieri, Presidente do Conselho de Administração da União Brasileira de Promotores de Feiras (Ubrafe), do SPCVB e da Reed Exhibitions Alcantara Machado, e Manuel Gama, Presidente do Forum dos Operadores Hoteleiros (FOHB), cada um abordando a visão de sua área de atuação e o atual contexto”, revela Toni Sando.

A publicação é trimestral e a próxima edição está prevista para o final de julho, com a análise do semestre. Interessados em se associar ao SPCVB ou divulgar sua marca devem entrar em contato pelo telefone 11 3736-0600 ou e-mail [email protected].

 

 

Sobre o SPCVB

Com 32 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 780 associados-mantenedores, representando todos 63 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.

Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.

SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU

Visite São Paulo

www.visitesaopaulo.com

Rolar para cima