EMBRATUR TRATA DE AÇÃO PARA PROMOVER O NORDESTE EM PORTUGAL

Instituto analisará apoio ao lançamento do Enduro/Rally 2012, que acontece em cidades nordestinas, para promover a Rota das Emoções em Portugal

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu, hoje, 16, o Secretário Estadual de Turismo do Piauí, Silvio Leite e o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB do Piauí), para tratar do projeto de lançamento da próxima edição do evento Cerapió – Enduro/Rally 2012, em Lisboa, Portugal.

O lançamento do evento está previsto para acontecer no dia 26 de outubro em Lisboa e faz parte das comemorações dos 25 anos do maior rally de regularidade da America Latina. Em 2012, a expectativa é que cerca de 45 mil pessoas prestigiem o Cerapió e que 500 competidores, entre brasileiros e estrangeiros, participem. Os atletas seguirão por um roteiro que terá início dia 22 de janeiro, em Fortaleza, no Ceará e terminará no dia 28 de janeiro, em Teresina, no Piauí, passando assim por trechos da Rota das Emoções (Delta do Parnaíba, Jericoacoara, e Lençóis Maranhenses).

Para Flávio Dino, essa é mais uma ação que divulgará o Brasil aos portugueses. “O Brasil tem uma boa conectividade aérea com Portugal. Só em Fortaleza, por exemplo, são sete freqüências de voos diretos para Lisboa e 1.610 assentos por semana. Temos que aproveitar essas facilidades e mostrar cada vez mais o Brasil para Europa”. Em 2010, o país recebeu 189.065 portugueses.

De acordo com o secretário, Silvio Leite, será uma oportunidade também de mostrar não apenas o evento, mas o nordeste brasileiro no exterior. “É uma maneira de levarmos informação sobre a região até a Europa. Os competidores estrangeiros trazem suas famílias e geralmente é um publico de alto poder aquisitivo, o que é ótimo para o nosso país”, explica. “Vamos mostrar um dos roteiros mais bonitos do Brasil aos portugueses. Isso já é um grande salto”, completou o deputado Osmar Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.