Embratur reforça a retomada do turismo e estreita laços com o trade na abertura da 49ª edição da ABAV Expo 2022

Agência trouxe 36 compradores internacionais para participar de uma agenda de relacionamento e rodadas de negócios – Teve início nesta quarta-feira (21/09), em Olinda (PE), a 49ª ABAV Expo 2022, a maior feira do mercado do turismo nacional. O evento, que reúne os principais players do turismo do Brasil e do mundo, segue até sexta-feira (23), e deve atrair mais de 30 mil visitantes e 1,5 mil expositores.
 

Presente na abertura da feira, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, destacou a importância da feira para promoção do turismo no Brasil. “Essa, sem dúvida, será a maior edição do evento. A Embratur tem dado sua contribuição e hoje estamos recebendo mais de 30 compradores estrangeiros, fruto de uma parceria com a ABAV”, enfatizou Nascimento.
 

São, ao todo, 36 compradores internacionais selecionados da Europa, América do Sul e América do Norte. A expectativa é de que a ação contribua diretamente para a aproximação entre os trades nacional e internacional e reforçar a divulgação das atrações, serviços e destinos do Brasil no exterior.
 

O ministro do Turismo, Carlos Brito, que também estava presente no evento, garantiu empenho pelo reforço da atração de turistas internacionais ao Brasil. “Vamos dar continuidade ao nosso trabalho para que a gente possa realmente trazer visitantes do exterior para o nosso país. É inadmissível um país como o nosso passar décadas recebendo 6,5 milhões de turistas estrangeiros e mandando para o exterior 11 milhões de brasileiros. A pandemia ensinou e mostrou a cada brasileiro que nós temos tudo o que eles procuram ou algo a mais que eles não conheciam”, declarou Brito.
 

Nascimento também citou as ações que estão sendo realizadas pela Agência para promoção do país no exterior para alavancar a vinda de estrangeiros para o país. “A Embratur vem promovendo o Brasil por meio de feiras internacionais, roadshows, campanhas publicitárias, famtours e press trips com jornalistas e influenciadores pelo mundo”, elencou.
 

Ainda dentro da programa do primeiro dia da feira, o gerente de Marketing da Embratur, André Reis, realizou palestra sobre o potencial turístico do país. “O Brasil é um país com belezas naturais exuberantes, uma gastronomia inigualável e uma cultura muito rica. A Embratur está trabalhando firme para divulgar esses destinos para o mundo”, garantiu.
 

Também participaram da ABAV Expo 2022 pela Embratur, a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Karisa Nogueira, o gerente de Eventos e Feiras, Paulo Neves, e o assessor da Presidência, Rafael Luisi.

 O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, destacou a importância da feira para promoção do turismo [Foto: Divulgação]

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.