Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

EMBRATUR RECEBE SERVIDORES DO ESTADO DE SANTA CATARINA PARA ESTÁGIO NA ÁREA DE PROMOÇÃO INTERNACIONAL

Gestores da ENA Brasil, escola de Administração criada pelo governo de Santa Catarina em convênio com a École Nationale d’Administration (l’ENA) da França, serão recebidos pelo Instituto Brasileiro de Turismo durante seis semanas

Servidores do governo de Santa Catarina que se preparam na Escola Nacional de Administração Pública, a ENA Brasil, para exercer a função de gestores públicos, chegaram à Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), neste mês, para participar do Estágio de Integração Internacional. Os servidores das áreas de Administração, Direito e Ciências Contábeis estão no Instituto para conhecer as estratégias de promoção do Brasil no exterior, sendo que um deles ficará na área de Relações Internacionais do Ministério do Turismo. O estágio é uma parceria da ENA Brasil, escola de Administração criada pelo governo de Santa Catarina em convênio com a École Nationale d’Administration (l’ENA) da França. Seguindo os moldes da escola francesa, o estágio terá duração de seis semanas.

O objetivo do programa é contemplar aspectos institucionais, jurídicos, econômicos e sociais no domínio da cooperação internacional e do setor público. Além dos futuros gestores que acompanham o trabalho da Embratur, outros 11 servidores da primeira turma do Curso de Estudos Estratégicos em Administração Pública da ENA Brasil foram recebidos por órgãos como o Itamaraty, o Banco do Brasil e a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

De acordo com o diretor geral da ENA Brasil, Marco Antônio Seifriz, a Embratur foi uma das instituições mais procuradas pela turma de estagiários depois que eles conheceram os projetos do Instituto na área de promoção internacional. “Nós estamos maravilhados com a Embratur. Assim que nós apresentamos os planos do Instituto, os alunos se interessaram bastante e assim a instituição se tornou uma das mais votadas para o estágio”, contou o diretor da ENA.

Uma das funcionárias do governo de Santa Catarina que está na Embratur, Tatiana Bozza – bacharel em Direito –, conta que a curiosidade pela área do Turismo foi o que a trouxe para a Embratur. “O que mais me impressionou foram as ferramentas de gestão usadas pelo Instituto. Percebi que a Embratur trabalha com um planejamento forte e grande foco nas metas e isso ajuda muito o trabalho de gestão”, explicou a aluna da Escola Nacional de Administração.

Os servidores ficam na Embratur até o mês de junho. Para fechar as atividades do estágio, o assessor de planejamento da presidência do Instituto, Walter Luiz de Carvalho Ferreira, irá até a sede da ENA, em Santa Catarina, apresentar uma palestra para a primeira turma do Curso de Estudos Estratégicos em Administração Pública sobre “Modelo de Gestão e Planejamento Estratégico da Embratur”. A palestra está prevista para ocorrer no mês de junho.

Boa Viagem