Embratur recebe membros do trade para debater reforma tributária

Marcelo Freixo recebeu em Brasília (DF) lideranças de associações brasileiras ligadas ao setor

para discutir possíveis impactos da proposta na indústria de viagensRenato Vaz/Embra O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu nesta terça-feira (4) representantes do trade turístico do Brasil. Na pauta, a reforma tributária que está em tramitação no Congresso Nacional. O grupo buscou sensibilizar o presidente sobre os possíveis impactos da proposta no setor do turismo.

Marcelo Freixo ouviu com atenção a apresentação do grupo de empresários do segmento. “Vamos trabalhar para ampliar o entendimento da força do turismo para o desenvolvimento socioeconômico do nosso país”, destacou o presidente da Agência, que detalhou ainda para o grupo alguns resultados alcançados nos primeiros seis meses da nova gestão da Embratur. “Apenas em maio, os turistas estrangeiros deixaram em nosso país nada menos que US$ 567 milhões”

O presidente executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), Gervásio Tanabe, apresentou projeções sobre a atual proposta apresentada na Câmara dos Deputados, apontando um aumento de carga tributária do setor. “A proposta que foi apresentada pode aumentar a carga tributária do setor de Turismo e Eventos e inviabilizar a competitividade internacional do Brasil no setor”.

O desenvolvimento da indústria de viagens e a atração de mais turistas estrangeiros para o país também estiveram em pauta no encontro. Também presente na reunião, o diretor de relações internacionais da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Flávio Peruzzi, que ressaltou a relação próxima e o diálogo constante entre Embratur e o trade do Turismo.

“Estamos muito felizes com esse salto de qualidade que a Embratur tem promovido. Estamos vendo em meses esse ganho em números de turistas. Em nome do trade, de todo o setor da cadeia transversal do turismo, a gente fica muito feliz em saber que a Embratur está em um ótimo caminho, e o trade está aí para apoiar essa parceria com a Embratur”, disse Peruzzi.

Rolar para cima