Embratur participa do 9° Foro político LatinoAmericano sobre Turismo de reuniões

Evento no Panamá contou com a presença de ministros e autoridades de 16 países de todas as Américas
 — Nesta terça-feira (14), o presidente da Embratur, representando o Ministro do Turismo, Carlos Brito, participou do 9º Foro Político Latinoamericano sobre Turismo de Reuniões. O evento no Panamá contou com a presença de ministros e autoridades de 16 países de todas as Américas. A abertura contou com a participação de autoridades locais, como o senhor Omar Montilla, encarregado do ministério do Turismo do Panamá, e a senhora Esther De La Fuente, Diretora de Turismo.
 

O evento contou com três painéis e tratou sobre assuntos como a importância dos investimentos e ações de promoção para a captação de eventos, reuniões e feiras; o aumento da concorrência com a profissionalização dos serviços em países emergentes; e a função dos destinos como motores do crescimento econômico das nações.
 

O presidente da Embratur aproveitou a oportunidade para assegurar que o Brasil está pronto para voltar a ser relevante no turismo de negócios e eventos, após o período em que o setor foi afetado diretamente pelos desdobramentos da pandemia.
 

“A vacina teve um papel importante para que pudéssemos voltar a conviver e o Brasil hoje é o 10º país entre os que mais vacinaram. Estamos prontos para a retomada”, destacou Silvio Nascimento. “O Brasil tem feito seu dever de casa, mexendo no seu plano de marketing. O aumento que estamos dando em promoção internacional do ano passado para cá é de 74%. Só com muito investimento em promoção é que vamos colocar nossos produtos nas prateleiras para que os operadores possam escolher um país que tenha não só infraestrutura, mas também hospitalidade e atrações turísticos ao seu redor”, completou o presidente da Agência.
 

A Fiexpo Latinoamérica começa oficialmente nesta quarta-feira (15). Na edição do ano passado, 820 empresas expositoras participaram do evento, com quase 2 mil visitantes e mais de 8.700 reuniões de negócios. Neste ano, a Embratur contará com um estande no local e levou 15 coexpositores ao Panamá em busca de reuniões e negócios. Estarão na feira representantes de Iguassu Falls, São Sebastião (SP), Pernambuco e Socorro (SP); dos operadores de turismo Amazon Lord, DIO Viagens, AS Brasil, One Event e GM Group; das entidades São Paulo Convention & Visitors Bureau e Rio CVB; das redes hoteleiras Sheraton São Paulo WTC Hotel e Rede Accor RJ; e da Costa do Sol Destinantion e Expo Center Norte.
 

Entrevistas
 

A presença da Embratur na Fiexpo 2022 também tem despertado o interesse da mídia local, com entrevistas do presidente Silvio Nascimento em meios de comunicação locais pontuais, como com o Capital Financiero, jornal especializado em economia; Al Minuto; Portal SNIP, além da participação ao vivo no canal Nex Notícias.

“A gente busca em eventos como a Fiexpo justamente ampliar o número de turistas. Estamos aqui para conversar e buscar alianças para impulsionar o turismo, mostrando o que nos diferencia dos outros países. Queremos que os panamenhos vão ao Brasil e que os brasileiros também venham para cá e conheçam os atributos que o Panamá tem a oferecer”, afirmou.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.