É hoje: Meia do Sol ganha as ruas de Natal


Corrida acontece neste sábado (18), com largadas escalonadas a partir das 15h30

A partir das 15h30 deste sábado (18), as ruas de Natal estarão tomadas de atletas participantes da Meia Maratona do Sol. A corrida terá largadas escalonadas na Arena das Dunas, de acordo com distâncias e categorias, e tem como marcas segurança, conforto, limpeza e infraestrutura de ponta. A Meia do Sol é o primeiro evento de massa autorizado no calendário de retomada do Rio Grande do Norte, exclusivamente para atletas vacinados, com todos os protocolos aprovados pelo Governo do Estado, Prefeitura do Natal e Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – LAIS/UFRN.

A prova tão esperada pelos esportistas potiguares atrai também os intitulados de “maraturistas”, corredores que viajam pelo país participando de corridas, movimentando a economia local e colaborando para o incremento do turismo em um período em que a ocupação hoteleira está em baixa temporada. Prova disso é que 41% dos inscritos da Meia do Sol este ano são atletas de outros estados.

A limpeza do percurso acontece durante a corrida até as 19h, quando o trajeto é liberado ao trânsito normal de veículos. Nesse momento, o trabalho de recolhimento de lixo é interrompido em virtude do próprio trânsito das vias, mas as equipes de limpeza da Meia do Sol caem em campo novamente a partir das 5h da manhã do domingo para entregar as vias completamente limpas e reordenadas.

A Expo Meia do Sol ainda acontece neste sábado (18) até as 14h, no Holiday Inn, com entrega de kits, palestras, estandes de produtos e muitas ações para os participantes. A apresentação do certificado de vacinação é necessária no momento de recebimento dos kits do atleta. Todos os protocolos adotados para a Meia do Sol estão disponíveis no regulamento pelo site www.meiamaratonadosol.com.br.

A Meia Maratona do Sol é um evento chancelado e homologado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Norteriograndense de Atletismo (FNA). O evento cumpre todas as normas e decretos estabelecidos pelos órgãos públicos e entidades reguladoras que regem o esporte. Informações detalhadas, relacionadas às premiações, orientações técnicas e procedimentos específicos de corrida, encontram-se no regulamento geral da prova.

A corrida é assinada pela HC Sports e conta com patrocínio do Sicredi, Prefeitura do Natal, Instituto de Radiologia, Naturágua, Sempre Verde Hortifruti, Arena das Dunas e Holiday Inn Natal, com apoio de Crion Promoções & Eventos, Delícia Potiguar, DaSophis, Cajueiro Boulevard, ABIH-RN, Fisio Esportes e Saúde, Feel, Body Action, ENS e Infinity.

Largada

Os horários de largada serão escalonados e começam a partir das 15h30, com divisão por categorias e distâncias: Categoria PCD | Elite | Largada Premium: 10Km – 15h30; Categoria Geral: 10Km – 15h35 às 15h50; Categoria PCD | Elite | Largada Premium: 21Km – 15h50; Categoria Geral: 21Km – 15h55 às 16h10; Categoria PCD | Elite | Largada Premium: 5Km – 16h10min; Categoria Geral: 5Km – 16h15 às 16h30.

Ao mesmo tempo em que a largada é escalonada, os atletas também podem largar a qualquer momento dentro da faixa de tempo estabelecida para sua distância, não havendo um horário único de largada em nenhuma das provas, justamente para evitar aglomeração. As exceções são para a categoria PCD, atletas de elite e atletas que adquiriram o serviço de Largada Premium. Todos os detalhes estão disponíveis no regulamento.

Rota Musical
Sucesso em 2019, o projeto Rota Musical volta neste ano e distribui 7 palcos com diversas atrações musicais por todo o percurso da Meia Maratona do Sol. Sua estrutura de realização atende as normas e orientações vigentes. Já consolidada, a iniciativa busca agregar valor e transformar programações esportivas da capital potiguar em atrações turísticas e de lazer. Para transformar as ruas da cidade em um verdadeiro show eclético de samba, pagode, pop, axé, rock e MPB, o Rota Musical contará com shows dos cantores Rafa Barros e Jon Costa, além das bandas Nu Lance, Dubê, Fuxico de Feira, Batukedô e Gota Elétrica. O Rota Musical é idealizado e realizado pela Crion Eventos e conta com patrocínio da Unimed Natal e Arena das Dunas por meio da lei de incentivo à cultura Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal.

Serviço
Meia Maratona do Sol 2021
Data: 18 de setembro – sábado
Distâncias: 21km, 10km, e 5km
Regulamento e mais informações: 
www.meiamaratonadosol.com.br

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.