Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA TAP EM PORTUGAL, ANTONIO MONTEIRO CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA ESTA JORNALISTA NO DIARIO DO TURISMO ON LINE DE SP


por CRISTINA LIRA, ENTREVISTA COM O Diretor de Comunicação da TAP, em Portugal, PARA O DIARIO DO TURISMO DE SP…06.04.2010

Foto: Cristina Lira

O diretor de comunicação da TAP em Portugal, Antonio Monteiro (foto), concedeu entrevisa exclusiva à colaboradora do Diário do Turismo em Natal, jornalista Cristina Lira. Entre os assuntos destacam-se a possível nova rota da companhia para o Japão e as novidades da companhia aérea portuguesa em ares verde-amarelos. A principal delas é a inauguração do voo Lisboa-Campinas-Lisboa no dia 3 de julho.

Diário do Turismo- Lí no twitter esta nota – tapnews-TAP analisa voos directos para o Japão em 2014 . Afinal, será efetivada realmente uma rota direta Lisboa-Japão?

Antonio Monteiro – A TAP está sempre analisando novas possibilidades para alargar os seus destinos. Os novos Airbus A350 que a Companhia receberá depois de 2014 terão maior autonomia de voo do que os A330, permitindo voos diretos a partir de Lisboa para alguns destinos asiáticos, casos do Japão e da China.

Diário do Turismo – Há um ano aproximadamente, em uma coletiva de imprensa da TAP, perguntei da possibilidade da TAP vir a ter vôo direto para o Japão? Na ocasião, minha pergunta virou uma piada, riram de mim, e me informaram que não haveria possibilidades, tipo fora de rota, e agora com esta noticia no twitter no Tapnews, o que me diz ?

Antonio Monteiro- Estamos falando de novas possibilidades a médio prazo tornadas possíveis por novos aviões. Na altura se decidirá quais as melhores opções sob o ponto de vista comercial.

Diário do Turismo – Quais as novidades que a TAP pretende implantar até a Copa de 2014. Que destinos mais pretende alcançar? E no Brasil quais as novidades? Vitória e Foz do Iguaçu poderão ser novos destinos da TAP?

Antonio Monteiro – No curto prazo a estratégia da TAP passa por consolidar a sua rede, melhorando as taxas de ocupação globais. Para este ano a única novidade prevista é Campinas, a inaugurar em 3 de Julho.

Diário do Turismo – Como o senhor analisa o mercado brasileiro com a Copa de 2014 chegando…O Brasil está preparado para atender esta demanda?

Antonio Monteiro – Os sinais são de que está sendo feito um grande esforço para atender um crescimento que se prevê muito forte.

Diário do Turismo – O Turismo passou a ser a bola da vez, o que o senhor acha que é primordial para a economia mundial?

Antonio Monteiro – O turismo está de fato na ordem do dia. A concorrência entre destinos é cada vez mais forte o que obriga um maior profissionalismo quanto ao produto oferecido e à sua divulgação.

Diário do Turismo – Como vai a TAP hoje, qual a frota? Quantos funcionários tem e qual o lucro atual?

Antonio Monteiro – A TAP anunciará os seus resultados de 2009 na próxima 4ª feira, mas é já público que o ano correu bem, pois embora tenha havido uma quebra de tráfego, menor do que a média global, a companhia respondeu bem aos seus desafios. O total da frota é 56 aviões mais 15 da Portugália Airlines, empresa de que a TAP é proprietária e que opera ao serviço da TAP para destinos regionais de Espanha e França.

Boa Viagem