Ação promovida pela Sedetur/AL em parceria com a ABIH/AL levou a cultura e alegria do povo alagoano.
A tradição, cultura e alegria do povo brasileiro foram levadas para os europeus durante a 33ª edição da BTL, em Lisboa, capital de Portugal. Em parceria com operadores de turismo, companhias aéreas e o setor hoteleiro, a Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) promoveu uma feijoada para 180 agentes de viagens, no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa.
Promovendo um momento de descontração, o foco do jantar foi levar um pouco da diversidade do povo brasileiro para fora do país, cativando futuros visitantes para o Destino Alagoas. A ação contou com uma feijoada e uma roda de samba para diversão dos agentes de viagens. Além disso, sorteios com kits, passagens aéreas e passeios foram realizados.
“A BTL é uma excelente oportunidade para divulgar o destino Alagoas para o mercado internacional, em especial o mercado europeu. A parceria com operadoras de turismo locais e com as companhias aéreas, como a TAP, facilitam a comercialização dos atrativos turísticos alagoanos na Europa, e a expectativa é atrair cada vez mais turistas internacionais para nosso estado, fomentando o turismo e desenvolvendo a economia alagoana”, pontua o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
O jantar foi realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a operadora de turismo portuguesa Solférias e a companhia aérea TAP.
Bolsa de Turismo Lisboa (BTL)
O Destino Alagoas foi destaque na 33ª edição da Bolsa de Turismo Lisboa (BTL), que começou na quarta-feira (16), e seguiu até o domingo (20), em Lisboa, capital de Portugal. Levando os atrativos das sete regiões turísticas do estado e apresentando a campanha ‘Pé na Areia’, Alagoas leva o que há de melhor do turismo e das belezas alagoanas para o público europeu.
Retomada Segura
A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.029 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.