Cresça com o Google para Mulheres irá conectar candidatas a possíveis vagas de emprego

Em parceria com o Grupo Cia de Talentos, o programa terá palestras exclusivas conduzidas por especialistas de destaque no mercado profissional e a possibilidade de fazer parte de um banco de talentos do Bettha Em parceria com o Grupo Cia de Talentos, o Google lança na próxima terça-feira (22) a nova edição do Cresça com o Google para Mulheres, voltada exclusivamente para ajudá-las a ocuparem postos no mercado de trabalho e a obterem sucesso em seus negócios. A programação do evento prevê uma série de palestras e oficinas com discussões sobre caminhos para o enfrentamento da desigualdade nos ambientes profissionais e uma parceria exclusiva com o Bettha, startup do grupo Cia de Talentos, para ajudar as participantes a aumentarem suas chances de empregabilidade.

Após o treinamento do Cresça, será oferecido o direcionamento para a plataforma de empregabilidade do Bettha. Durante a experiência, elas passarão por jornadas de autoconhecimento para destacar seus pontos fortes profissionais e ainda terão a oportunidade de acessar outros programas de capacitação gratuitos do Google, como o Ateliê Digital, o Primer e o Grasshopper. Todas estas etapas irão gerar um perfil profissional que ficará disponível no banco de talentos do Betha, com o objetivo de conectar as candidatas às possíveis vagas de emprego. Ainda serão oferecidos workshops de acompanhamento e um fórum para troca de informações.

“O Cresça com o Google para Mulheres é desenhado para apoiar as mulheres brasileiras no desenvolvimento da sua carreira e na sua entrada no mercado de trabalho. Queremos contribuir com o enfrentamento das desigualdades de gênero que limitam as oportunidades para mulheres de conseguir um emprego, por exemplo”, diz Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google Brasil. “Nossas parcerias são fundamentais para alcançarmos esses objetivos. Nesta edição, com o Grupo Cia de Talentos e o Bettha, teremos cursos de formação e a possibilidade de incluir as participantes em um banco de talentos, conectando a participante com o mercado.”

Deste 2017, o Cresça com o Google tem como objetivo oferecer conteúdos e ferramentas gratuitas para o aprimoramento de habilidades, carreiras e negócios. O programa já passou presencialmente por mais de 12 capitais do Brasil e vem desde 2020 ministrando treinamentos on-line, onde ao todo já foram treinados mais de 2,4 milhões de brasileiros.

Por meio das edições do Cresça com o Google para Mulheres, programa globalmente conhecido como Women Will, mais de 200 mil mulheres ganharam inspiração e treinamento para que criem suas próprias oportunidades econômicas por meio da valorização da autoconfiança e do desenvolvimento de novas habilidades digitais e socioemocionais. Só em 2021, em formato on-line, o Cresça com o Google para Mulheres realizou cinco edições voltadas a mulheres que querem empreender, que buscam desenvolver suas carreiras, bem como sobre mulheres na tecnologia, mulheres pretas, e mulheres que querem retornar ao mercado de trabalho.

Em 2022, o programa tem início em março, mês da mulher, com programação dividida em cinco blocos distintos, com palestras ministradas por especialistas renomadas, com reconhecimento nacional e internacional nos respectivos campos de atuação. A primeira apresentação, “Meu fracasso favorito”, será conduzida pela especialista em liderança feminina Priscilla de Sá, que há mais de uma década trabalha assessorando mulheres na tomada de decisões profissionais, por meio de programas de mentoria, palestras e cursos on-line. Leticia Da Hora – Mulheres da Parada (Mercadinho Solidário) e Guilherme Valadares (Papo de Homem) também estarão presentes.

O conteúdo ministrado terá a missão de ajudar as participantes a repensar os momentos que se sentiram, de alguma forma, fracassando, para que desapeguem do insucesso e concebam novos projetos. A ideia é mostrar como trilhar um caminho de sucesso, diminuindo a sua autossabotagem e apresentando os comandos internos para ação. Priscilla traz para a conversa dois convidados especiais – Letícia Da Hora, criadora do movimento Mulheres da Parada e Guilherme Valadares, influenciador digital, criador do perfil Papo de Homem.

O próximo bloco terá a presença de Dilma Campos, especialista em vendas e comunicação, CEO da agência de live marketing Outra Praia e conselheira da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), e Verônica Oliveira do @faxinaboa, que conversarão com as espectadoras sobre o conceito de Economia do Cuidado, que diz respeito ao impacto que todo o trabalho realizado por mulheres, em relação ao cuidado com a casa, família, filhos e etc., provoca em como elas cuidam de si mesmas, das suas carreiras ou negócios. Além disso, serão destacadas formas de organização, modelos para aumentar a produtividade e outras habilidades que podem apoiá-las em momentos importantes. Dilma convida Veronica Oliveira, influenciadora digital do perfil Faxina Boa, para contar um pouco sobre como o tema se aplica à sua vida, e o aliado do tema Leandro Ziotto, também influenciador digital do perfil 4Daddy.

Os novos papéis que as empresas estão buscando no mercado e como o contexto vivido nos últimos anos modificou as exigências relacionadas às habilidades e competências para o futuro do trabalho será o tema central da palestra “Futuro do Trabalho: Um ecossistema de oportunidades”, com Ana Minuto, mestre em Diversidade , LeaderShip na Promoting Women’s Political and Economic Empowerment, Master Coach Carreira e Treinadora IFT. Também está na pauta conversar sobre afrofuturismo e como você se preparar melhor para esse novo cenário. Ana convidará o público a ouvir experiências da CEO do Grupo Cia de Talentos, Sofia Esteves e também do especialista sobre o tema Alexandre Pellaes.

Por fim, Mônica Teófilo, especialista em desenvolvimento humano, pontuará, junto a outras quatro especialistas, Ana Fontes (Mulheres Empreendedoras), Mariana Dias (Primeiro Emprego), Verônica Oliveira (Maternidade) e Carol Ignarra (Deficiência), as cinco dicas para impulsionar a própria carreira, em 2022. Entre os temas abordados estarão o 1º emprego e como começar na carreira, o retorno do pós-maternidade, a transição do trabalho CLT para o investimento em um empreendimento, mulheres na tecnologia um mercado em ascensão e a entrada de mulheres PCD no mercado.
 

Todos os vídeos estarão disponíveis para consumo sob demanda a qualquer momento, com acessibilidade em tradução de libras e legendas.

Serviço

Cresça com o Google para Mulheres – Construindo um 2022 Extraordinário

Inscrições abertas.

Conteúdo disponível: 22/03.

Acesse nos Treinamentos do Cresça

Agenda do dia:

  • “Meu fracasso favorito – Como dar a volta por cima”, com Priscilla de Sá (Especialista em Liderança Feminina), Leticia Da Hora – Mulheres da Parada (Mercadinho Solidário) e Guilherme Valadares [Papo de Homem]
  • “Futuro do Trabalho: Um ecossistema de oportunidades”, com Ana Minuto (Consultora Empresarial e Comunicação) e Sofia Esteves (Presidente do grupo Cia. de Talentos).
  • “Economia do Cuidado – Como equilibrar a vida em casa e no trabalho”, com Dilma Campos (Especialista em Vendas e Comunicação) e Verônica Oliveira (@faxinaboa).
  • “5 dicas para impulsionar sua carreira em 2022”, com Mônica Teófilo (Especialista em Desenvolvimento Humano), Ana Fontes (Mulheres Empreendedoras), Mariana Dias (Primeiro emprego), Veronica Oliveira (Maternidade), Carol Ignarra (Deficiência)
  • Conteúdo Bônus: Mais Seguro na Internet, com Rodrigo Nejm (Diretor de Educação da SeferNet).

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.