Descobrindo Recife! Jornalistas convidados da BNTM Nordeste visitam a fábrica de cachaça

O Pós -Tour da BNTM Nordeste para os jornalistas convidados foi corrido, mas cheio de vida. A começar pela visita a Cachaçaria Carvalheira, um lugar fantástico onde se fabrica a melhor cachaça do Nordeste.

Quem visita Recife não pode deixar de conhecer a Cachaçaria Carvalheira. Uma fábrica de cachaça no coração da cidade, perto da praia de Boa Viagem, do aeroporto e dos principais hotéis.

Na Carvalheira, o visitante assiste de perto ao envase de uma das melhores cachaças do Brasil e passeia entre quase 2 mil barris de carvalho onde a bebida descansa por até 5 anos até estar pronta para ser consumida. Também é possível apreciar peças antigas utilizadas nos engenhos de açúcar de Pernambuco, entre outras raridades. 


Após a visita guiada, onde se entende todo o processo de fabricação e envelhecimento da cachaça, assiste-se a um vídeo sobre o a cultura do açúcar em Pernambuco e os nossos monitores ensinam a fazer uma exclusividade da Carvalheira: a Caipirinha Morena.  O visitante ainda pode degustar vários rótulos de cachaça e visitar a lojinha de souvenirs.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.