Depois de fechar as portas, Hotel Braston reabre e registra aumento de 160% no faturamento

VOA Transformação Hoteleira

Números foram registrados após parceria com a VOA Hotéis, sales tech com foco em vendas e distribuição global de hotéis

– Referência em hospedagem, o Braston Hotel fechou as portas no início da pandemia. Enfrentando graves dificuldades financeiras, críticas e reclamações dos hóspedes em função do seu estado de conservação, o estabelecimento não via luz no fim do túnel e a única saída foi encerrar as atividades. Localizado junto à famosa Rua Augusta, coração boêmio da cidade, o Braston começa a apresentar resultados expressivos e animadores.  Após a parceria com a VOA Hotéis, startup que usa inteligência artificial própria para automatizar processos de gestão e precificação de pequenos e médios empreendimentos e conta com um time de especialistas em vendas e distribuição global de hotéis, o estabelecimento começa agora a reviver a época do seu apogeu.

Os proprietários do Braston assinaram contrato com a startup em agosto de 2020, após mais de 5 meses fechado. O time da VOA atua diretamente nos setores de tecnologia, revenue management, distribuição, treinamento e padronização. No comando dos negócios da VOA Hotéis estão José Eduardo Mendes, fundador e CEO da VOA e também sócio fundador da agência de viagens online Hurb (ex-Hotel Urbano) e Gustavo Xavier, ex-banqueiro de investimentos da empresa de consultoria financeira Lazard.

Com o diagnóstico que o estabelecimento apresentou, a VOA montou um plano de operação para colocar novamente o Braston no radar do mercado hoteleiro. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o hotel registrou um crescimento de 166% em seu faturamento e de 469% em seu revpar, dado que atualmente opera com cerca de 50% da sua capacidade. 

“A real intenção dos proprietários era o fechamento definitivo do hotel já que antes da pandemia os resultados eram deficitários. Por isso a VOA focou na retomada da rentabilidade do hotel, entregando um RevPAR quase seis vezes superior à 2018″, revela Vinícius Ribeiro, Head de Performance e Distribuição da VOA.

Sobre a VOA Hotéis:

Unindo tecnologia, planejamento e mão de obra especializada, a VOA Hotéis é uma Sales Tech com foco em vendas e distribuição global de hotéis. Através de inteligência artificial, ciência de dados, aliados à vasta experiência de mercado dos time de especialistas da VOA, os hotéis parceiros aumentam as vendas e a lucratividade. Somando atuamente 85 hotéis em seu portfólio, distribuídos em 17 estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraíba, a VOA Hotéis absorve o peso da operação analítica e sistemática de vendas, oferecendo aos clientes total tranquilidade para a essência da hotelaria: a hospitalidade.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.