Delegação da Organização Mundial do Turismo confirma presença no Salão Nacional do Turismo

Trata-se da primeira comitiva internacional com participação garantida no evento, que dará visibilidade aos inúmeros atrativos do Brasil

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, acaba de confirmar a sua presença e a de sua delegação no Salão Nacional do Turismo, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de dezembro deste ano em Brasília (DF), no Estádio Nacional Mané Garrincha. A previsão é de que as autoridades da OMT desembarquem no Brasil em 14.12 e participem, no dia seguinte, da inauguração do escritório regional da entidade para as Américas e o Caribe, que vai ser instalado no Rio de Janeiro (RJ).

Da capital fluminense, a comitiva da OMT, vinda de Madri (Espanha), seguirá para Brasília, onde vai participar da abertura oficial do Salão Nacional do Turismo, evento que volta a ocorrer no país após um hiato de 12 anos. Em um espaço de 25.000m², os visitantes poderão conhecer os atrativos e as experiências turísticas existentes no país.

“A confirmação da delegação da OMT e do secretário Zurab no Salão Nacional do Turismo reafirmam o protagonismo do turismo brasileiro no cenário internacional e os laços de amizade com essa organização, que contribui para uma série de ações de fortalecimento da atividade por meio de promoção, qualificação e a implantação de novas tecnologias”, comentou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

O Salão – com entrada gratuita – deverá receber um público de 10 mil pessoas/dia. A iniciativa valoriza toda a riqueza natural e cultural do país, por meio da exposição dos biomas e opções turísticas disponibilizados no Brasil. O evento também contará com um Núcleo de Conhecimento, que ofertará palestras sobre o setor para o público interessado.

CONHEÇA O BRASIL – A retomada do Salão Nacional do Turismo faz parte da ação “Conheça o Brasil”, lançada pelo ministro Celso Sabino com o intuito de estimular que cada vez mais brasileiros viajem por destinos nacionais. Dentro da estratégia, já foram lançados o “Conheça o Brasil: Voando”; o “Conheça o Brasil: Cívico” e o “Conheça o Brasil: Realiza”.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!