Decathlon é a nova patrocinadora oficial das equipes de ciclismo da AG2R La Mondiale
 


 

Até 2028, profissionais dos times utilizarão bicicletas, capacetes e óculos da Van Rysel, marca de ciclismo da Decathlon

A partir de 1° de janeiro de 2024, a Decathlon inicia uma parceria de cinco anos com a AG2R para o patrocínio de três times de ciclismo:

  • O WorldTour “DECATHLON AG2R LA MONDIALE Team”, com 28 ciclistas;
  • “DECATHLON AG2R LA MONDIALE Development Team” com 10 membros;
  • “DECATHLON AG2R LA MONDIALE U19 Team” com 15 participantes.

Outra novidade para a temporada é que seis novos ciclistas se unirão ao time WorldTour: Bruno Armirail, Sam Bennett, Dries De Bondt, Victor Lafay, Gianluca Pollefliet e Sander De Pestel.
 

A chegada da Decathlon marca um novo capítulo na história do time de ciclismo AG2R La Mondiale, 32 anos após sua fundação por Vincent Lavenu. O Grupo AG2R La Mondiale tem sido o parceiro de longa data, desde 1997, e seu acionista desde junho de 2022. Já a Citroën, antiga patrocinadora, passa a ser fornecedora oficial dos veículos da equipe.

A nova parceria com a varejista francesa permitirá aos times dar um importante passo em direção à conquista de grandes vitórias a partir da temporada de 2024. Os ciclistas da equipe DECATHLON AG2R LA MONDIALE poderão contar com a expertise e know-how da Van Rysel, marca de estrada e alta performance da Decathlon, que equipará os profissionais com bicicletas, capacetes e óculos.

A colaboração comprova a vontade das duas grandes empresas francesas, que compartilham os mesmos valores, de se unirem em um ambicioso projeto esportivo. É também uma oportunidade para a Decathlon associar a sua marca a uma modalidade popular, reconhecida pelos valores de compromisso, solidariedade e paixão, além de fomentar o desejo de começar a pedalar no maior número possível de pessoas.

“Este é realmente um grande momento na história da Decathlon. Desde a nossa criação em 1976, as bicicletas têm desempenhado um papel fundamental na nossa evolução e crescimento. Milhões de crianças em todo o mundo aprenderam a andar de bicicleta com a Decathlon, e milhões de adultos usam as nossas bikes todos os dias, por isso estar agora numa posição em que uma equipe do World Tour competirá com nossos equipamentos, sob o nosso nome, é um enorme motivo de orgulho. A nossa missão é movimentar as pessoas por meio das maravilhas do esporte, do playground ao pódio, e esta parceria representa exatamente isso”, afirma Barbara Coppola, CEO da Decathlon.

Segundo Bruno Angles, Gerente Geral da AG2R LA MONDIALE, todo o grupo tem muito orgulho em receber a Decathlon como parceira a partir de 1° de janeiro de 2024. “Compartilhamos com esta empresa, também amada pelos franceses, valores comuns de comunidade, solidariedade e convivência harmoniosa. Trabalhamos há 26 anos como patrocinador histórico e agora acionista de apoio ao time. Não poderíamos encontrar um parceiro melhor para continuar a fazer isto e, juntos, alcançar as nossas ambições de vencer as maiores corridas internacionais”, reforça.

Para Vincent Lavenu, gerente esportivo da equipe, o momento é de satisfação por se reunir com a Decathlon e dar continuidade a uma grande história que começou entre 2000 e 2007, datas em que esta grande empresa foi patrocinadora das bicicletas da equipe. “Durante esse tempo, conquistamos seis vitórias no Tour de France. Esta parceria entre a AG2R LA MONDIALE, cuja lealdade e empenho garantiram a estabilidade e longevidade da equipe, e a Decathlon irá nos desafiar e encorajar a traçar um novo rumo. Nossa ambição é buscar grandes vitórias juntos em três níveis do pelotão internacional: WorldTour, Continental e júnior.”
 

De acordo com Nicolas Pierron, diretor da VAN RYSEL, desde a sua criação em 2019, a Van Rysel, “made in Flanders”, deseja se tornar uma marca importante no pelotão profissional. “Nossos engenheiros e designers estabelecem padrões super elevados para alcançar desempenho altíssimo. Estamos nos unindo a especialistas (ONERA, SWISS SIDE) e ciclistas profissionais para alcançar a linha de chegada com produtos prontos para vencer. Estamos muito orgulhosos de ver nossas bicicletas, capacetes e óculos escolhidos pelas equipes AG2R LA MONDIALE, incluindo a equipe de longa data do WorldTour. Estamos entusiasmados e ansiosos para começar a temporada.”

As bikes de 2024:

– RCR PRO DURA ACE Di2

– XCR DURA ACE Di2
 

Capacetes:

– RCR

– FCR

– XCR

Óculos:

– PERF 900

– PERF 900 LIGHT
 


 

Equipe DECATHLON AG2R LA MONDIALE:

Bruno Armirail (FRA)

Sam Bennett (IRL)

Clément Berthet (FRA)

Franck Bonnamour (FRA)

Geoffrey Bouchard (FRA)

Benoît Cosnefroy (FRA)

Dries De Bondt (BEL)

Sander De Pestel (BEL)

Stan Dewulf (BEL)

Felix Gall (AUT)

Pierre Gautherat (FRA)

Dorian Godon (FRA)

Jaakko Hänninen (FIN)

Jordan Labrosse (FRA)

Victor Lafay (FRA)

Paul Lapeira (FRA)

Oliver Naesen (BEL)

Ben O’Connor (AUS)

Aurélien Paret-Peintre (FRA)

Valentin Paret-Peintre (FRA)

Nans Peters (FRA)

Gianluca Pollefliet (BEL)

Nicolas Prodhomme (FRA)

Valentin Retailleau (FRA)

Damien Touzé (FRA)

Bastien Tronchon (FRA)

Andrea Vendrame (ITA)

Lawrence Warbasse (USA)

DECATHLON AG2R LA MONDIALE Development Team:

Léo Bisiaux (FRA)

Arthur Blaise (FRA)

Oscar Chamberlain (AUS)

Noa Isidore (FRA)

Antoine L’Hote (FRA)

Tom Donnenwirth (FRA)

Killian Verschuren (FRA)

Daniel Weis Nielsen (DEN)

Rasmus Pedersen (DEN)

Baptiste Veistroffer (FRA)
 

The DECATHLON AG2R LA MONDIALE U19 Team:

Hugo Boucher (FRA)

Louic Boussemaere (BEL)

Louis Chaleil (FRA)

Marius Innhaug Dahl (NOR)

Rory Gravelle (WLS) (GBR)

Carter Guichard (NZL)

Valentin Martinet (FRA)

Braden Reitz (USA)

Ron Rooni (EST)

Xander Scheldeman (BEL)

Simon Schwartz (FRA)

Paul Seixas (FRA)

Aubin Sparfel (FRA)

David Thompson (USA)

Théophile Vassal (FRA)

Sobre a Van Rysel

VAN RYSEL é a marca de bicicletas de estrada da Decathlon. Fundada em 2019, desenvolve produtos dedicados ao ciclismo de alto rendimento. Apaixonados pela tecnologia de elite, os designers colocam os seus padrões ao mais alto nível para atender tanto os ciclistas profissionais como aos pelotões amadores.
 

Sobre AG2R LA MONDIALE

AG2R LA MONDIALE é especialista em proteção social e gestão de patrimônio na França, assegurando indivíduos, empresas e indústrias, para proteger a saúde, garantir bens e rendimentos, proteger-se contra acidentes de vida e preparar-se para a reforma. O Grupo tem mais de 15 milhões de segurados e apoia 500.000 empresas diariamente. Com cerca de 15.000 funcionários, a AG2R LA MONDIALE está presente em toda a França e nos seus territórios ultramarinos. Com uma estrutura de governança baseada na paridade e no mutualismo, o Grupo cultiva um modelo único de proteção social que combina estreitamente rentabilidade, solidariedade e desempenho. No âmbito dos programas de ação social AG2R Agirc-Arrco e AG2R Prévoyance, e de forma mais geral no âmbito do seu compromisso com a sociedade, a AG2R LA MONDIALE trabalha diariamente para promover o bom envelhecimento, em linha com as necessidades dos indivíduos e das comunidades locais.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!