Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

CVC CORP INVESTE NO CLIENTE DE ALTA RENDA

Uma das apostas do maior grupo de viagens da América Latina são as chamadas hospedagens boutique, que oferecem experiência exclusiva e personalizada ao cliente

De olho nas tendências e preferências do público de alta renda, a CVC Corp – um dos maiores grupos de viagens da América Latina e detentor de 10 marcas, entre elas as que atuam no segmento de lazer CVC, Submarino Viagens e Visual Turismo – entra no segmento de luxo com a Travel Boutique. A Travel Boutique é uma seleção de viagens, roteiros e serviços boutique para alta renda.

Todas as marcas de lazer do grupo passam a ter produtos Travel Boutique: Submarino Viagens, Visual Turismo e CVC já estão com suas páginas no ar: Submarino Viagens Travel BoutiqueCVC Travel Boutique e Visual Travel Boutique, neste último caso com vendas exclusivas via agentes de viagens.

A entrada da CVC Corp neste mercado está em linha com o direcionamento estratégico da companhia em ampliar seu portfólio e atendimento a todos os perfis de público, com enfoque na experiência do viajante, tornando o momento da viagem algo memorável para toda a vida, de ponta a ponta. E envolve acordos comerciais com redes hoteleiras de luxo, com seleção de roteiros de viagens, hospedagens e serviços sob medida para quem valoriza luxo e conforto, além de facilidades como upgrade ou experiências personalizadas.

O objetivo é oferecer conforto, serviços especiais e experiências inesquecíveis aos viajantes deste segmento, tais como: gastronomia assinada por chefs, atendimento 24 horas desde o momento do check in, café da manhã a qualquer hora do dia e traslados exclusivos para realização de passeios privativos.

Conforme aponta o relatório da pesquisa “World Travel Market Trends Report”, da Euromonitor, estima-se que o gasto médio do turista de alta renda seja de US$ 20 mil em cada viagem, ou seja, 8 vezes mais do que os cerca de US$ 2,5 mil gastos por um turista tradicional. Já os estudos da Organização Mundial de Turismo (OMT) e da International Luxury Travel Market (ILTM) apontam que o turismo de luxo movimenta cerca de 3% do volume total e 25% da receita do setor de turismo mundial.

Para a Travel Boutique, a CVC Corp tem realizado acordos comerciais com redes hoteleiras para criação de pacotes com serviços premium. Já estão disponíveis opções para os hotéis e resorts: Palácio Tangara e Emiliano (ambos em SP), Txai, (Itacaré), Essenza (Jericoacoara), Pedra Laguna (Búzios), DPNY (Ilhabela), Carmel (Ceará), Hotéis Fasano (SP), entre outros como Nannai, Pedras do Patacho, Pousada Literária de Paraty e Casas Brancas Boutique Hotel & Spa, e opções em destinos regionalizados como Teresópolis e Petrópolis (RJ), Ouro Preto e Monte Verde (MG).

Com o fechamento das fronteiras internacionais, a CVC Corp acredita que principalmente o público de alta renda, que viaja anualmente para o exterior, vai viajar dentro do Brasil, por isso a necessidade de as marcas da companhia ampliarem a oferta e atendimento para esse nicho de mercado.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem