Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Curso de férias no exterior ajuda estudantes em futuras escolhas profissionais

 

A School of Visual Arts de Nova York (SVA) oferece oportunidades de estudo para que os alunos do ensino médio possam experimentar a vivência internacional durante o mês de julho; Inscrições para o programa Pre-College estão abertas

 – Em busca de abrir a mente do jovem quanto as suas escolhas profissionais, a SVA (School Of Visual Arts), universidade especializada em artes e design, localizada na efervescência artística e cultural de Nova York, oferece aos jovens o Pre-College, programa de verão montado exclusivamente para alunos do ensino médio com o intuito de ajudá-los na hora de escolher o curso superior que mais o atrai dentro das áreas criativas como a arte ou o design/cinema. As inscrições ficarão abertas até o dia oito de julho ou quando o curso atingir a sua capacidade de vagas.

Com início no dia 11 de julho, o programa disponibiliza um ensino aprofundado na área escolhida pelo aluno, além de permitir que os jovens conheçam a faculdade e lidem com novos desafios. As aulas são ministradas pelos mesmos professores que lecionam os cursos de graduação como animação, publicidade,cartooning, pintura, fotografia, cinema, entre outros.

“Essa é uma das fases mais importantes, pois os jovens estão escolhendo a carreira que querem seguir, ou seja, ter essa experiência os ajudará a validar, ou não, essa certeza”, diz Daniela Novaes, Head da School of Visual Arts. Para ela, o programa permite a experimentação em todos os âmbitos da educação, pois durante as três semanas os participantes terão a oportunidade de conhecer não só a universidade e o curso, mas também a cidade de Nova Iorque – diretamente ligada ao meio artístico.

Experiência para além da sala de aula

Um dos diferenciais do curso é o passe livre para os musicais da Broadway como O Rei Leão, Alladin, O Fantasma da Ópera, Os miseráveis, entre outras atrações disponíveis na Times Square, o que aumenta ainda mais a bagagem cultural do estudante. No final do programa, os alunos farão uma exibição na Galeria da SVA, localizada no centro artístico de Nova Iorque. “É uma experiência completa, desde a criação dos projetos até a sua exibição”, completa Daniela. A exposição é aberta para o público em geral.

O curso tem a duração de três semanas, com carga horária diária de seis horas e um custo médio de U$ 2400,00. Aproximadamente, 400 alunos participam do programa de verão. Além disso, a SVA possui instalações confortáveis, espaços comunitários para estudar, trabalhar e socializar, além de assistências médicas – disponíveis 24 horas. São cerca de 200 alunos instalados nas acomodações da SVA.

Os candidatos interessados na hospedagem do Pre-College devem se registrar com antecedência, pois as vagas são preenchidas de acordo com a disponibilidade e por ordem de chegada. A SVA também oferece a possibilidade de bolsa de estudos para aqueles que precisarem de uma ajuda financeira. Por isso, o candidato precisa se cadastrar, mandar um portfólio, que será avaliado até o dia 25 de abril, e aguardar a aprovação da universidade.

Sobre a SVA

A SVA fica no centro da efervescência artística e cultural de Nova York. A universidade, criada em 1947, cresceu e se tornou uma instituição multidisciplinar dinâmica. Ela mantém a tradição de ter um corpo docente composto exclusivamente por profissionais de destaque, que trabalham ativamente nas artes e em áreas relacionadas com a arte. Assim, a SVA fornece um ambiente que estimula a criatividade, inventividade, experimentação e networking, permitindo aos alunos desenvolver um forte senso de identidade e um sentido claro de propósito. Atualmente, a SVA conta com um grupo de professores composto por 1.100 artistas, escritores, designers, cineastas e fotógrafos, que ve^m às aulas diretamente de seus estúdios e locais de trabalho, trazendo uma variedade de experiências para a universidade. Ao todo, a universidade tem mais de seis mil estudantes em seus cursos de graduação, pós-graduação e educação continuada no campus instalado em Manhattan e soma mais de 35 mil alunos formados em 100 diferentes países, representando assim uma das mais influentes comunidades artísticas do mundo. Para mais informações sobre a SVA acesse o www.sva.edu.

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem