Curaçao presente no carnaval de Belo Horizonte (MG)

Pintura no centro de Willemstad
Janaina Araújo, Representante de Curaçao no Brasil
Carnaval em Curaçao
Carnaval em Curaçao
Curaçao

Curaçao presente no carnaval de Belo Horizonte (MG)

Ilha caribenha apresenta seu colorido durante o tradicional Bloco da Calixto em 10/02. 450 mil foliões são esperados

– O Carnaval está chegando e é uma festa muito celebrada em Curaçao e no Brasil. Por aqui a ilha caribenha continua presente em sua promoção e o Escritorio de Turismo de Curaçao escolheu Belo Horizonte para realizar uma participação especial em virtude do crescimento na chegada de turistas em 2023. Entraram 27 mil brasileiros no ano passado contra 10200 em 2022. Um sinal expressivo do interesse do brasileiro pelas atrações do destino. Assim, o Turismo de Curaçao firmou uma parceria com a empresária Aline Calixto, fundadora do bloco que leva seu sobrenome, o Bloco da Calixto, na capital mineira.

Segundo os organizadores são esperados mais de 450 mil foliões no dia do percurso entre a Av. Getúlio Vargas, 792, (em frente à Sorveteria São Domingos) até a Praça da Savassi. O desfile acontecerá no dia 10 de fevereiro com a concentração a partir das 13h e saída às 14h.”O carnaval no Brasil e em Curaçao é muito celebrado. Nos últimos anos, participamos ativamente no Rio de Janeiro, mas com o crescimento do mercado em Minas Gerais, o aquecimento do voo direto, entendemos que tínhamos que estar mais presentes em Belo Horizonte“, afirma Janaina Araújo, representante de Curaçao no Brasil. “E o bloco tradicional da Aline Calixto será uma experiência inesquecível para todos os foliões“, completa Araújo.

Com o tema “Carnaval Super Fantástico”, o cortejo contará com clássicos nacionais e internacionais dos anos 80 para que todos os participantes cantem e curtam juntos. Assim, são esperadas canções da Xuxa e Trem da Alegria, além de marchinhas de Silvio Santos entre outros.Quem assina a direção musical do bloco é o premiado músico Rodrigo Torino, que também toca a guitarra. Compõem a banda Luadson Constâncio no teclado, Victor Mendes na bateria, Verônica Zanella no baixo e, nas percussões, Robson Batata, Fábio Martins e Rodrigo Martins. “A Aline do Bloco da Calixto é a mesma que se apresenta com o show Clara Viva e nas rodas de samba. São partes diferentes da minha história e que me dão muito orgulho e prazer de trazer com música, com dança, com cena”, finaliza Aline. A participação é gratuita.

O Carnaval de Curaçao é a maior celebração anual de todos os eventos e dura nada menos que dois meses. A celebração da festa nas ruas começou em 1947, com um desfile muito simples, apenas um grupo de pessoas vestindo a mesma camiseta e se reunindo para desfilar e festejar. Ao longo dos anos, ganhou popularidade e tornou-se cada vez mais criativo com costumes elaborados e extraordinários, mais grupos se juntando e maior número de participantes. Não há dúvida de que pessoas de todo o mundo visitam Curaçao durante esse período para vivenciar esse espetáculo, repleto de festivais de música, desfiles, eleições para a realeza carnavalesca e muito mais. Assim, quem participar ou não do Bloco da Calixto, pode conhecer um pouco da história e da programação do Carnaval em Willemstad, capital de Curaçao.

Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de “viva e deixe viver” e uma arquitetura europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. É o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes. Willemstad, Patrimônio Mundial da UNESCO, é uma joia rara, oferece uma experiência única em todo o Caribe. Os visitantes podem mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é onde você pode realmente se sentir livre. Os visitantes também podem baixar o aplicativo Guia de Viagem de Curaçao para Android ou iOS que fornece detalhes que vão desde onde ficar e o que fazer, até informações importantes do itinerário, detalhes para planejar atividades. Além de passaporte, para viajar a Curaçao é obrigatório o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela e o preenchimento do DI Card em www.dicardcuracao.com. Sinta Você Mesmo! Para saber mais sobre Curaçao, visite www.curacao.com, ou através das redes sociais no: Facebook: CuracaoBrasil, Instagram: @VisiteCuracao, e TikTok: @curacaotb

Imagens relacionadas
Pintura no centro de Willemstad
Divulgação
baixar em alta resolução

Janaina Araújo, Representante de Curaçao no Brasil
Divulgação
baixar em alta resolução

Carnaval em Curaçao
Divulgação
baixar em alta resolução

Carnaval em Curaçao
Divulgação
baixar em alta resolução




www.curacao.comwww.dicardcuracao.com

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!