Creme Brûlée de Paçoca é sugestão do Chef Caio Corrêa para as Festas Juninas

Receita tradicional francesa ganhou um toque brasileiro para deixar o Arraiá mais sofisticado

Além das Festas Juninas valorizarem as nossas tradições, elas também destacam um cardápio com diversas atrações com pamonhas, canjica, bolo de fubá e outras comidinhas pra lá de gostosas. Para incrementar essas comemorações, o Chef Caio Corrêacriou uma deliciosa receita deCreme Brûlée de Paçoca. “A combinação da técnica francesa e do sabor do doce brasileiro resultou em uma sobremesa diferente e, ao mesmo tempo, com a cara da nossa festa junina”, explica.

Aproveite a sugestão do chef para deixar seu Arraiá uma “gostosura”.

CREME BRÛLÉE DE PAÇOCA

Ingredientes:

Creme:

300g de creme de leite fresco

300 ml de leite

8 gemas

140g de açúcar

75g de pasta de amendoim

 

Farofa Crocante de Amendoim:

100g de farinha de trigo

100g de açúcar

100g de manteiga em pedaços

100g de amendoim moído

 

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture as gemas e o açúcar e reserve. Em uma panela, leve ao fogo o leite e o creme de leite até ferver. Em seguida, acrescente a pasta de amendoim e mexa até dissolvê-la por completo. Depois, despeje a mistura do leite no recipiente com as gemas e o açúcar e mexa sem parar. Em seguida, fracione a receita em tijelinhas e leve para o forno em banho-maria a 160° por aproximadamente 40 minutos. Para finalizar, misture a manteiga, o açúcar, a farinha de trigo e o amendoim moído até formar uma farofa. Asse por 10 minutos a 160º C. Após esfriar, triture e coloque por cima do creme.

 

Salão de Chá CFC

Rua Cardoso de Almeida, 770, nas dependências do restaurante Claudius Grill – Perdizes

Fone e reservas: (11) 3871-5533

Horário: terça a sábado das 15h às 19h.

CC: todos

SOBRE CAIO CORRÊA

Formado em Gastronomia pela FMU e Pós-Graduado pela Ealing Hammersmith and West London College, em Londres, o chef Caio Corrêa fez estágios na Ecole Gastronomique Bellouet Conseil, em Paris, e atuou com grandes chefs, inclusive na renomada confeitaria Ladurée, uma das mais conceituadas da França.

De volta a São Paulo, Caio lançou sua própria grife, a CFC – Caio Corrêa Patissier, para oferecer doces clássicos com uma releitura contemporânea, combinando tradição e modernidade com criatividade e sofisticação.

Rolar para cima