COMEÇA NESTA QUINTA FEIRA A SEGUNDA ETAPA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011 NA PRAIA DO PONTAL, EM BARRA DO CUNHAÚ, LITORAL SUL DO RIO GRANDE DO NORTE-BRASIL

A Praia do Pontal, em Barra do Cunhaú (RN), receberá atletas da três categorias na segunda etapa do Campeonato Brasileiro (08 a 11/09) e, em seguida, o Circuito Mundial da PKRA (14 a 18/09)

A praia de Barra do Cunhaú, no município de Canguaretam

, no Rio Grande do Norte, está pronto para receber, a partir desta quinta-feira (08/09), os melhores kitesurfistas nacionais das categorias Freestyle, Waves e Regata, na disputa da Segunda Etapa do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011. Até domingo (11/09), quem comparecer à Praia do Pontal poderá conferir um verdadeiro balé das pipas coloridas no evento que acontece pela primeira vez na região. Após o Tour, são as feras do Freestyle mundial quem invadem a Praia do Pontal para o Kitesurf Wind Riders, a 9ª etapa do Campeonato Mundial 2011 da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), de 14 a 18/09.

Após a primeira etapa do Volkswagen Kite Tour, novos talentos surgiram o que promete deixar a briga pela liderança ainda mais emocionante. No Freestyle, vitória do cearense Eudázio da Silva e Bruna Kajiya (SP), que além do Brasileiro, competirä o Circuito Mundial. Já na Regata, modalidade mais olímpica do Kite, foram os paraibanos Wilson Bodete e Nayara Licarião quem conquistaram as primeiras colocações. No Waves, os irmãos Milla e Fillipe Ferreira garantiram a dobradinha carioca.

“O campeonato está apenas começando. Nada está definido ainda. Fiquei muito feliz com a vitória de Eudázio, um grande amigo, mas vou entrar na água para vencer e me tornar o campeão do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, assim como todos os novos competidores vindos do Ceará”, afirmou o cearence Tomás Teixeira, competidor da categoria Freestyle.

Para completar o show oferecido pelos velejadores, o cenário não podia estar melhor. Os ventos estão fortes e constantes durante todo o dia, além de muito sol e valas com boas ondulações.

“Não esperamos menos do que uma disputa ainda mais acirrada. Os competidores mostram muita técnica e vontade de vencer na última etapa, em Cumbuco, e o nível de competição só aumenta. É impossível definir o melhor atleta”, disse Paulo Dollabela, juíz principal da categoria Waves.

Já a etapa brasileira do Mundial da PKRA terá mais de 90 competidores de 17 diferentes países, todos competindo pelo Freestyle. Entre eles, representando a bandeira verde-amarela, estão Bruna Kajiya (SP) e Reno Romeu (RJ) que, em busca de uma melhor posição no ranking (terceiro e sétimo lugares, respectivamente), irão enfrentar Youri Zoon, da Holanda e Gisela Pulido, da Espanha, campeões por atencipação do Kitesurf Wind Riders.

Convidados do evento terão a oportunidade de participar de clínicas de Kite, oferecidas por Tauan Moreira, competidor local de Barra do Cunhaú. Nas aulas,os iniciantes aprenderão técnicas básicas do esporte.

Nesta temporada, o VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois das etapas do Ceará e Rio Grande do Norte, será a vez dos atletas da categoria Waves enfrentarem os ventos fortes de Florianópolis. Já as disputas no Freestyle e Regata acontece em Vitória (ES), de 27 a 30 de outubro, como dito anteriormente. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.
Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen, co-patrocínio da Associação de Kitesurf e Surf do Estado do Rio Grande do Norte (AKSRN), Associação Viva Barra e Ministério do Turismo, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, Emprotur e Tam Viagens, operadora de turismo oficial do campeonato.

Também uma realização da Dream Factory Sports, a Etapa Brasileira do Circuito Mundial tem a parte técnica a cargo da PKRA.

Resultados da última etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 (Campeonato Brasileiro):

FREESTYLE
MASCULINO
1- Eudázio Silva – CE – 1000 pontos
2- Tomás Teixeira – CE – 900 pontos
3- Ivanildo Ferreira – CE – 810 pontos
4- Evandro Silva – CE – 730 pontos
5- Carlos Madson – CE – 680 pontos

FEMININO
1- Bruna Kajiya – SP – 1000 pontos
2- Martina D´Eustáquio – CE – 900 pontos
3- Carol Freitas – RJ – 810 pontos
4- Stefânia dos Santos – CE – 730 pontos
5- Samy Marins – SC – 680 pontos

INICIANTE
1 – Set Teixeira – CE – 1000 pontos
2 – Carlos Mário – CE – 900 pontos
3 – Erick – CE – 680 pontos

REGATA
MASCULINO
1- Wilson Bodete – PB – 1000 pontos
2- Victor Adamo – SP – 900 pontos
3- Ricardo Dutra – PB – 810 pontos
4- George Feitosa– PB – 730 pontos
5- Pedro Carvalho – PB – 680 pontos

FEMININO
1- Nayara Licarião – PB – 1000 pontos
2- Carol Freitas – RJ – 900 pontos
3- Luana do Anjos – CE – 810 pontos

MASTER
1 – Luiz Nuno – 1000 pontos
2 – Chicó Moura – 900 pontos
3 – Cristobal Saubidet – 810 pontos

WAVES
MASCULINO
1- Fillipe Ferreira – RJ – 1000 pontos
2 – Fábio Nunes – SC – 900 pontos
3- Anderson Santos – PB – 810 pontos
3- Bruno Bordovsky – CE – 730 pontos
5 – Guilly Brandão – SP – 680 pontos

FEMININO
1- Milla Ferreira – RJ – 1000 pontos
2- Carol Freitas – RJ – 900 pontos
3- Maria Angélica – CE – 810 pontos
3- Nayara Licarião – PB – 680 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.