COM NOVOS VÔOS E MENOS RESTRIÇÕES, JAMAICA ATRAI VIAJANTES DA AMÉRICA DO SUL

Colombianos são isentos de visa para viajar à Jamaica

Como parte dos esforços para atrair mais turistas desde a América do Sul, o governo de Jamaica acabou de anunciar a eliminação do requisito de visa para os cidadãos colombianos que visitem Jamaica por turismo, intercâmbios culturais, ou viagens curtas de negócios, por períodos menores de 30 dias, medida que começou a reger desde o passado 28 de novembro.

Na atualidade, os jamaicanos que viagem a Colômbia não precisam visa, enquanto os colombianos que desejam viajar a Jamaica sim, com exceção dos diplomáticos. “Por isso, a iniciativa atual facilitará uma reciprocidade no intercâmbio de viajantes e facilitará as viagens dos colombianos”, comentou o ministro de Turismo de Jamaica, Hon. Edmund Bartlett.

Colômbia cobrou grande importância como mercado emissor para o destino caribenho. “Esta disposição dará força a nossos esforços por aumentar as chegadas de turistas a nosso país, ao tempo que complementará os passos que demos para melhorar a conectividade aérea” declarou o Diretor do Escritório de Turismo de Jamaica, John Lynch.

“A medida faz parte de nosso impulso de comercialização para atrair turistas da América do Sul e é um elemento chave na estratégia de Jamaica para o desenvolvimento de mercados emergentes, especialmente deste continente, além de Brasil, Rússia, Índia e China – comumente conhecidos como países BRIC”, agregou Lynch, e disse também que se estão revisando acordos com outros países para determinar medidas adicionais para facilitar a chegada contínua de visitantes.

Por sua vez, o ministro Edmund Bartlett expressou: “O mercado da América do Sul representa uma nova fronteira para Jamaica. Queremos convidar aos turistas de toda América Latina a visitar Jamaica para desfrutar o muito que a ilha tem para oferecer através de nossa música, nossa comida, nossa arte, e sobre tudo nossa gente, cuja hospitalidade, aconchego e orientação ao serviço constituem um dos maiores valores e atrativos do país”.

Nos primeiros meses do ano, o ministro de turismo de Jamaica, Edmund Bartlett e o diretor Lynch encabeçaram uma missão promocional numa gira que incluiu Colômbia, Chile e Brasil, a qual conseguiu concretizar importantes alianças com operadores turísticos, agências e linhas aéreas da região para oferecer maiores facilidades para os viajantes. Tal é o caso dos vôos charter para Montego Bay operados pela linha aérea colombiana Satena, conjuntamente com diversos operadores turísticos desse país, que foram oferecidos durante o mês de outubro e que serão retomados em dezembro.

De maneira similar, a linha aérea chilena PAL Airlines começou a oferecer entre setembro e outubro deste ano um vôo charter direto entre Chile e a ilha, com escala em Lima, em conjunto com diferentes operadores turísticos, os quais continuarão durante a temporada alta de 2012. Desde Equador, a linha aérea TAME opera igualmente vôos charter para Montego Bay, que são oferecidos junto com atrativos pacotes por diversos tour operadores.

A oferta de vôos para Jamaica se vê agora reforçada com a rota que inaugura Copa Airlines a partir de 11 de dezembro, entre o Aeroporto Internacional Tocumen da Cidade de Panamá (PTY), e o Aeroporto Internacional Sangster de Jamaica (MBJ) em Montego Bay, que permitirá aos viajantes de toda América Latina contar com uma rota fácil ao coração da capital dos resorts em Jamaica. Os vôos de Copa para Montego Bay via Cidade de Panamá estarão ao alcance de passageiros desde 58 cidades de Norte, Centro e Sul América.

Agora que começa o 2012, quando Jamaica celebra o 50º aniversário de sua independência, está sendo preparado um variado calendário de atividades para atrair visitantes à ilha, o que se soma ao contínuo desenvolvimento da indústria turística de Jamaica, para oferecer novos e renovados hotéis, atrativos adicionais, e melhoras nos produtos associados do setor, incluindo a modernização da infra-estrutura, as estradas, a expansão de seus dois aeroportos internacionais, o desenvolvimento de portos para cruzeiros, um moderno centro de conferências, entre outros.

Com 170 atrativos diferentes, Jamaica é o destino com mais atrativos do Caribe, capaz de satisfazer os mais variados interesses dos viajantes desde as viagens de casamento ou luas de mel, até viagens de negócios e convenções; passando pelos amantes do surf, o reggae, o golfe; até o turismo de saúde e bem-estar.

Acerca do Escritório de Turismo de Jamaica
O Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundada em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica e tem sua sede na capital, Kingston. A JTB foi nomeada por World Travel Awards (WTA) o Escritório de Turismo e Conferências mais Marcante do Caribe entre os anos 2006 e 2010. Também em 2010 a JTB obteve o voto da WTA como Principal Destino do Mundo para Cruzeiros, Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por quarto ano consecutivo. Adicionalmente, Montego Bay foi declarada O Principal Destino de Praia no Mundo, Ocho Rios foi declarada o Principal Porto para Cruzeiros no Caribe e o Aeroporto Internacional Sangster foi declarado o Principal Aeroporto no Caribe.

A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Ámsterdam e Tokio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.