Com novas categorias, ETC lança o Prêmio Europa de Comunicação 2023

– A Comissão Europeia de Turismo (European Travel Commission – ETC), entidade que reúne os escritórios de turismo de 34 países europeus, acaba de lançar a 33ª edição do Prêmio Europa de Comunicação. Serão premiados profissionais que produziram e publicaram conteúdo sobre o turismo na Europa ao longo do último ano. Cada vencedor ganhará duas passagens aéreas de ida e volta para qualquer um dos países-membros.

A grande novidade desta edição é a inclusão da categoria Redes Sociais, que premiará conteúdos criados e postados no Facebook, Instagram e TikTok. Outra novidade é a inclusão de conteúdos publicados no YouTube, e também podcasts, na categoria audiovisual, que até então recebia apenas matérias de rádio e TV.

“Assim como a própria comunicação, o prêmio se modifica e se adapta ao longo do tempo. As novas categorias são um reflexo da maneira como o passageiro consome o conteúdo turístico hoje em dia” – afirma Petr Lutter, presidente do capítulo latino-americano da ETC. “A boa informação sobre os destinos está disponível em diversas plataformas. É justo incluí-las e reconhecer o mérito de seus criadores” – completa Lutter.

Para participar do Prêmio, o autor deve inscrever sua obra através do portal https://www.premioeuropa.com.br/. São válidas matérias ou conteúdos publicados entre 1º de setembro de 2022 até 31 de agosto de 2023. As inscrições vão até o dia 30 de setembro de 2023, e a cerimônia de premiação acontecerá em 5 de dezembro, no Consulado Geral da República Tcheca.

O Prêmio Europa de Comunicação é uma das atividades realizadas pela ETC no Brasil. Organização sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar e estimular o turismo para o continente, através de atividades conjuntas em mercados estratégicos, a ETC no Brasil reúne os escritórios de turismo de Espanha, Portugal, França, Suíça, Itália, República Tcheca e Noruega.

 

Contato para imprensa

Berg Negócios – [email protected]

Adriana Martins e Débora Creutzberg

Sobre a ETC

Fundada em 1948, a European Travel Commission (ETC) é uma organização sem fins lucrativos e responsável pela promoção da Europa como destino turístico. A organização, hoje, é composta por 34 órgãos nacionais de promoção do turismo de países europeus. Para mais informações, visite www.etc-corporate.org

Rolar para cima