A colaboração entre as empresas busca continuamente oferecer melhores serviços aos clientes em todos os momentos da viagem
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e a Delta Air Lines completam quatro anos de parceria estratégica ressaltando o sucesso da aliança que já transportou mais de 500 mil passageiros por meio de compartilhamento de voos e acordo de interline. Atualmente, a GOL disponibiliza em seus canais 405 voos para 35 destinos atendidos pela Delta, enquanto a companhia norte-americana oferece 100 voos para 31 destinos atendidos pela GOL.
“A Delta é parte fundamental da história recente da GOL e muito mais do que um parceiro de negócios. Trocamos experiências e ideias, aprendemos e ensinamos, mantendo o foco nos nossos clientes e nos serviços oferecidos para sempre proporcionar uma experiência consistente”, explica Paulo Kakinoff, presidente da GOL.
“Nossa parceria vai ter sempre o cliente no centro de todas as decisões que tomamos”, reforça Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para a América Latina e Caribe. “Este mês vamos lançar um voo diário entre Orlando (EUA) e Guarulhos (SP), uma das rotas com maior demanda para os brasileiros. Da mesma forma, aumentamos nosso acordo de codeshare com a GOL para incluir novas cidades nos Estados Unidos, Havaí e Canadá”, complementa.
Nos últimos dozes meses, por exemplo, grandes novidades foram divulgadas aos clientes reforçando os destinos oferecidos e os investimentos entre as empresas. Em dezembro de 2014, a GOL ampliou seu acordo com a Delta e passou a disponibilizar voos também para o Canadá (Toronto e Montreal). Ao longo de 2015, foram incluídas mais opções de cidades, entre elas: Honolulu, a capital e maior cidade do estado norte-americano do Havaí; Eagle, no Colorado, e San Jose, a terceira região mais populosa da Califórnia, atrás apenas de Los Angeles e San Diego, já atendidas pela companhia. Também, novas localidades canadenses entrarão até o final do ano nos canais de vendas da GOL – Ottawa e Vancouver.
Dentro da parceria de compartilhamento de voos, todos os trechos são operados por aeronaves da GOL (no Brasil e América do Sul) e Delta (para os EUA e Canadá), proporcionando ainda mais comodidade e conveniência aos clientes. Os voos saem dos aeroportos de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Brasília (BSB), com conexões em Atlanta (ATL), Detroit (DTW) e Nova York (JFK), principais hubs da companhia americana.
A grande vantagem para os passageiros que compram os voos conectados é a facilidade de realização de apenas um check-in e o recebimento de uma só vez dos cartões de embarque para todo o percurso, além de um único despacho de bagagem e ainda parcelamento especial.
A franquia de bagagem é a mesma durante toda a viagem, ou seja, o passageiro pode levar, por exemplo, duas malas de até 32Kg cada, mesmo nos trechos nacionais com conexão. Além disso, os clientes podem acumular milhas nos programas Smiles ou SkyMiles.
Em termos operacionais, a GOL vem alcançando grandes resultados com a pontualidade dos voos. De janeiro a novembro o índice da companhia foi de 95,56%, segundo dados da Infraero, com 247.470 voos realizados no período. Em linha com a Delta, que a partir de 06 de dezembro, registrou 146 dias de 100% de regularidade nos seus voos.