Com alto investimento em projetos turísticos, imobiliários e de infraestrutura na Bahia, presidente da Prima Empreendimentos é condecorado hoje com Comenda Dois de Julho 

 Com alto investimento em projetos turísticos, imobiliários e de infraestrutura na Bahia, presidente da Prima Empreendimentos é condecorado hoje com Comenda Dois de Julho 

Empresa gera empregos e impulsiona economia no Estado, que oferece sua maior honraria a Rubén Escartín em Sessão Especial de Outorga na Assembleia Legislativa da Bahia Rubén Escartín (d) ao lado de sua esposa Laura Tarragó, do deputado Eduardo Salles e do ex secretário de turismo na Bahia Fausto Franco (d)

O presidente da Prima Empreendimentos, Rubén Escartín, recebeu hoje, 11 de dezembro, a Comenda Dois de Julho, maior honraria do Estado da Bahia, em uma Sessão Especial de Outorga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em proposta feita pelo deputado Eduardo Salles (PP). É um reconhecimento do impacto dos investimentos da empresa no desenvolvimento do Estado.

Com sentimento de gratidão, o presidente da Prima Empreendimento, Rubén Escartín, afirma que o reconhecimento ressalta a importância do compromisso da empresa no desenvolvimento das comunidades locais. “Esta honraria fortalece nosso compromisso contínuo com a excelência, inovação e responsabilidade corporativa. Ao longo dos 18 anos que atuamos aqui, nossos esforços são para promover o crescimento econômico baiano e impactar positivamente na vida das pessoas e na preservação do meio ambiente. Somos impulsionados pela convicção de que, por meio de parcerias sólidas entre o setor privado e o setor público, podemos construir para um futuro mais promissor a todos os cidadãos e reafirmar nosso propósito de consolidar a companhia como grande desenvolvedora de empreendimentos imobiliários e turísticos de luxo no país”.

Com sede em Salvador/BA, a incorporadora atua desde 2005 nos segmentos imobiliário e turístico. Em Baixio, Litoral Norte da Bahia, a Prima realiza o maior investimento do Brasil em projetos turísticos, imobiliários e de infraestrutura, com a construção de hotéis, empreendimentos residenciais de segunda residência, aeródromo, heliporto, parque temático, estradas, saneamento e abastecimento de água e energia. Esse investimento gera empregos diretos, além de impulsionar a economia de toda a comunidade local.

Em 2008, a Prima criou o Instituto VOAR, que já impactou a vida de mais de 6 mil pessoas promovendo capacitação profissional por meio de parcerias com Fecomercio, Senac e Sebrae, geração de renda para artesãos e pescadores, além de educação ambiental, gerenciamento de resíduos, infraestrutura sustentável por energias renováveis e tratamento de água e a preservação da biodiversidade.

Em 2023 a Prima conquistou três outros reconhecimentos importantes, além da Comenda 2 de Julho: o Prêmio ADEMI-BA de Empresa do Ano 2023; o Prêmio Master Imobiliário 2023 na categoria “Empreendimento/Retrofit”, com o case “Retrofit Edifício A Tarde”, e o Prêmio Internacional de Arquitetura TILE 2023, pelo projeto Horto Parque Barcelona.

Retrofit Edifício A Tarde  

Um projeto importante realizado pela Prima foi o Retrofit do edifício histórico que sediou o jornal A Tarde por 45 anos e que hoje abriga o Hotel Fasano Salvador. O hotel está instalado em um prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – Ipac e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco, na icônica Praça Castro Alves, em Salvador. Por esse projeto, que foi aprovado sem restrições, a empresa recebeu o Prêmio Master Imobiliário 2023, reconhecido como o maior do setor, em São Paulo no dia 27 de setembro.

Sobre a Prima Empreendimentos 

A Prima Empreendimentos, com edifício-sede exclusivo em Salvador/Bahia, internaliza conhecimento e tradição empresarial, com foco em produtos de alto valor agregado em acabamento, localização e serviços. Entre os diferenciais da organização, está a preocupação constante na execução de seus projetos com questões sociais, proteção ambiental e diferencial dos produtos.

A incorporadora é proprietária do Hotel Fasano Salvador, na Praça Castro Alves, inaugurado em dezembro de 2018. No mesmo ano, finalizou também o residencial de alto luxo Horto Barcelona, no Horto Florestal, planejado após o grande sucesso do Torre Barcelona, seu primeiro residencial entregue na capital baiana em 2010, no charmoso Corredor da Vitória. Recentemente entregou o Horto Parque Barcelona, também no Horto Florestal. Atualmente está erguendo o Morro Ipiranga Residence, em fase final de obra, na Barra, e iniciou no último mês de junho, antecipando em seis meses as obras do Sublime Horto House, primeiro residencial Triple A verdadeiramente sustentável com certificação internacional Green Building Council Brasil – GBC do Norte/Nordeste.

Em Baixio, Litoral Norte da Bahia, a Prima realiza o maior investimento turístico-imobiliário do Brasil em projetos turísticos, imobiliários e de infraestrutura, com a construção de hotéis, empreendimentos residenciais de segunda residência, aeródromo, heliporto, parque temático, estradas, saneamento e abastecimento de água e energia

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!