Circuito entre Caldas Novas e Rio Quente em Goiás possui a maior estância hidrotermal do mundo

 

Site Guia Viagens Brasil traz dicas e informações para quem deseja conhecer a região que recebe até 500 mil visitantes na alta temporada

 

O circuito entre as cidades de Caldas Novas e Rio Quente abriga a maior estância hidrotermal do mundo. A região também é reconhecida pelo seu excelente serviço de hotéis e pousadas com piscinas e balneários.

De acordo com os turistas a vista mais bonita da cidade pode ser apreciada no mirante. Outra atração que conquista os viajantes é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, criado em 1970, ele abriga tucanos, pica-paus, tatus e até o lobo-guará.

O Hot Park, Parque das Fontes oferece uma boa infraestrutura com restaurantes típicos, além do ecoturismo. Uma vasta área verde proporciona, aos mais aventureiros, uma gama de possibilidades as margens da represa de Corumbá e da Serra de Caldas.

Além das belas paisagens, a região também é muito conhecida pelas propriedades terapêuticas e medicinais de suas águas termais. As temperaturas variam entre 20 e 60 graus, as águas são famosas por renovar a energia dos visitantes.

  Segundo o fotógrafo de viagem, Ricardo Junior, fundador do Guia Vagens Brasil a região é um ponto turístico bastante cobiçado pelos brasileiros. “O lugar recebe grandes investimentos desde os anos 60 e, hoje representa um grande pólo turístico no centro-oeste brasileiro”, destaca.

 

Sobre o Guia Viagens Brasil.com

O Guia Viagens Brasil é um portal especializado em turismo, que fornece dicas de hospedagem para todo País, sempre privilegiando o conforto ao apresentar opções em hotéis e pousadas e também em grandes resorts com piscinas, cinema e parques aquáticos. O diferencial do site são as fotografias exclusivas realizadas pelo fotógrafo de viagem Ricardo Junior e imagens 360º pelos principais destinos turísticos do Brasil. O site ainda possui um blog que é atualizado semanalmente com dicas de passeios, informações úteis e curiosidades sobre os melhores destinos turísticos brasileiros.

Boa Viagem por Cristina Lira
Rolar para cima