Cidades turísticas tem aumento de trânsito no Natal, revela Waze

Cidades turísticas tem aumento de trânsito no Natal, revela Waze

O período entre o Natal e o Ano Novo é bastante movimentado do Brasil e com muitas pessoas aproveitando a data para visitar a família, amigos ou viajar. As cidades turísticas de todo o país conhecidas por suas decorações e programas especiais de Natal também recebem mais visitantes, de acordo com o Waze. Se estiver planejando viajar para esses destinos, planeje com antecedência para evitar atrasos. Confira:

Garanhuns (Pernambuco)

Com 20 anos de tradição, Garanhuns tem um dos Natais mais iluminados do Brasil.  Decorações festivas e luzes estão presentes em toda a cidade, e ainda há uma variedade de apresentações de dança e música, enquanto desfiles e outras atrações acontecem de novembro a janeiro. O tráfego na cidade aumentou 21% em dezembro de 2022 em comparação com novembro de 2022, de acordo com o Waze.

Monte Verde (Minas Gerais)

Muito popular no inverno devido ao seu clima frio, Monte Verde também é um destino interessante para o Natal. O distrito, que fica na cidade de Camanducaia, terá programações especiais até o final de janeiro, e a praça da cidade será transformada em uma vila natalina. O tráfego em Monte Verde aumentou 12% em dezembro de 2022 em comparação com novembro de 2022, de acordo com o Waze.

Curitiba (Paraná)

A capital paranaense investe em diversas atrações natalinas. Neste ano, serão 47 dias dedicados ao Natal, com programação musical, peças de teatro e decorações repletas de luzes. O tráfego na cidade aumentou 3% em dezembro de 2022 em comparação com novembro de 2022, de acordo com o Waze.

Para mais informações, entre em contato conosco: [email protected].

O Waze é uma plataforma que permite que as comunidades contribuam com dados de trânsito e editem mapas do Waze para melhorar a maneira como nos deslocamos pelo mundo. Graças aos Wazers de todos os lugares, o Waze pode fazer parcerias com municípios e autoridades de trânsito para reduzir o tráfego e o congestionamento – aproveitando a infraestrutura atual e impactando o planejamento da cidade.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!