Chocolate de SC é escolhido entre os melhores do mundo

Um chocolate produzido em Santa Catarina foi escolhido entre os melhores do mundo no principal concurso do setor, o International Chocolate Awards. As Dragées de café com chocolate ao leite da Nugali, de Pomerode, receberam medalha de bronze na fase mundial da premiação, sábado (3). Em setembro, elas haviam conquistado prata na etapa das Américas.

O prêmio reúne os melhores produtores de chocolates bean to bar, ou seja, aqueles que controlam a produção desde as fazendas de cacau até o consumidor. A Nugali é pioneira no Brasil nesse tipo de chocolate, que leva menos açúcar e privilegia ingredientes naturais.

As Dragées premiadas levam grãos de café arábica em torra suave. Eles são cobertos com chocolate ao leite 45% cacau, combinando sabor intenso e crocância. É um produto livre de glúten, de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

Marca de chocolates mais premiada do Brasil, a Nugali tem agora quatro medalhas na fase mundial do International Chocolate Awards. A primeira veio em 2016, um bronze para o chocolate Serra do Conduru 80%. Em 2017, outro bronze, agora para o Chocolate Cacau em Flor com Cupuaçu. Em 2021, foi a vez das Pastilhas de Cappuccino conquistarem prata.

Fundada em 2004 por Maitê Lang e Ivan Blumenschein, casal de engenheiros que trocou carreiras na Embraer pela própria fábrica de chocolates, a Nugali conquistou lugar no mercado premium, antes restrito aos importados. A fábrica, localizada na turística Rota do Enxaimel, em Pomerode, possui um tour de fábrica que recebeu 50 mil visitantes no primeiro ano de funcionamento.

Com mais uma medalha internacional, a empresa reforça a condição de marca mais premiada do Brasil no mercado de chocolates. Neste ano, ela também foi reconhecida com o Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.