Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Centro de Convenções de Natal fecha 2010 registrando recorde de ocupação

Presidente da Coohotur, hoteleiro Ségio Gaspar destaca que em 2011 equipamento deverá a performance,

com uma pauta repleta de eventos. Grande movimentação do Centro de Convenções tem fomentado o

desenvolvimento de empresas ligadas ao turismo, além de proprocionar

ocupação de leitos da rede hoteleira, principalmente durante a baixa estação

Reconhecido nacionalmente como o melhor Centro de Convenções de grande porte do Nordeste, o Centro de Convenções de Natal encerra o ano de 2010 com 265 dias de ocupação. O resultado anual da ocupação foi oficializado pelo hoteleiro Sérgio Gaspar, presidente da Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (COOHOTUR), entidade responsável pela administração do equipamento.

Para 2011, Sérgio Gaspar já projeta que o CCNatal atingirá a performance de 250 /260 dias de ocupação, tendo em vista que não há mais como crescer além desse patamar, que é um recorde. “Diante dos 365 dias do ano, os 100 dias restantes são para manutenção, ajustes e planejamento para a baixa estação”, explica.

A pauta para 2011 já está repleta de eventos, a partir de Janeiro, quando será realizada a FIART – Feira Internacional de Artesenato, posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do RN, Projeto Rondon e o Worshop Espírita Divaldo Franco. Ainda no primeiro semestre, também já estão agendados outros acontecimentos, como a I Expo Saúde (Fevereiro), X Salão Imobiliário do RN (Março), VII Congresso Internacional de Direito Público, Bienal de Informática, XIV Congresso da Academia Brasileira de Neurocirurgia e o IX Congresso Internacional de Direito Constitucional (Abril), além da Convenção do Lions Club, Feira de Móveis e Decorações e o Encontro Nordestão, em Maio. Finalizando o semestre, em Junho, haverá o Congresso de Aqüicultura e a VII Fenacam.

Sérgio Gaspar destaca ainda que o acentuado movimento de eventos do CCNatal tem contribuido para gerar emprego e renda, fomentando o desenvolvimento de empresas ligadas ao tiurismo, além de proporcionar ocupação da rede hoteleira, principalmente durante a baixa estação. “hoje existem 140 micros e pequenas empresas ligadas a eventos catalogadas no Banco de Dados do Centro de Convenções, que geralmente são contratadas”, enfatiza.

Boa Viagem