Capital do Pará terá mais opções de voo para o Suriname a partir de dezembro, juntando-se às rotas para Estados Unidos, Portugal e Guiana Francesa



O Aeroporto Internacional de Belém passará a receber novamente voos semanais da Surinam Airways a partir deste mês.

Surinam Airways retorna ao Aeroporto Internacional de Belém

Capital do Pará terá mais opções de voo para o Suriname a partir de dezembro, juntando-se às rotas para Estados Unidos, Portugal e Guiana Francesa

A partir de dezembro, o Aeroporto Internacional de Belém contará com uma nova opção de rota internacional: a Surinam Airways, companhia aérea nacional do Suriname, estará de volta à capital paraense. Os voos entre Belém e Paramaribo, capital do país, serão realizados às quintas-feiras e aos domingos, no período noturno, e terão início em 14 de dezembro.

A nova operação, realizada com o Boeing 737-800, será comemorada na noite de 13 de dezembro com o batismo da primeira aeronave dessa operação a pousar em Belém.

A retomada da parceria com a Surinam Airways é mais um reforço nas operações internacionais do aeroporto, que, hoje, conta com rotas para quatro destinos fora do país: Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, operada pela Azul; Lisboa, em Portugal, pela TAP; Caiena, na Guiana Francesa, pela Air France; e Paramaribo, no Suriname, com a Gol.

“É uma grande alegria receber de volta a Surinam Airways no Aeroporto Internacional de Belém. Com essa rota, estreitamos nossas relações com o país vizinho e conectamos cada vez mais Belém ao mundo. Desde que assumimos a administração do aeroporto, em setembro, essa tem sido uma de nossas prioridades”, explica Marco Migliorini, diretor-presidente da Norte da Amazônia Airports (NOA).

Sobre a Norte da Amazônia Airports (NOA)

A Norte da Amazônia Airports (NOA) é uma empresa decorrente do Consórcio Novo Norte, composto pelas empresas Socicam e DIX Empreendimentos, que arrematou o Bloco Norte II na sétima rodada de concessões de aeroportos promovida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em agosto de 2022, com a oferta de outorga de R$ 125 milhões. Por 30 anos, a concessionária será responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro e do Aeroporto Internacional de Macapá – Alberto Alcolumbre.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!