Campanha “Verão em Campos do Jordão” ressalta os atrativos da cidade mais alta do país

Vista de Campos do Jordão – Foto/Divulgação: Luís Felipe Rodrigues



O clima ameno e os inúmeros atrativos junto à natureza, gastronomia de excelência e hospedagem para todos os tipos de público tornam Campos do Jordão um excelente destino para fugir do calorão; a expectativa da Associação Comercial é que a cidade receba cerca de 300 mil turistas no primeiro trimestre do ano.
 

Campos do Jordão, conhecida por sua beleza exuberante e clima ameno, emerge como uma excelente opção para escapar do calor intenso previsto para a estação. Enquanto o país enfrenta temperaturas elevadas, a cidade oferece um refúgio agradável com suas médias suaves. A dica é da Associação Comercial e Empresarial (ACE), que acaba de lançar a campanha “Verão em Campos”. O objetivo é reforçar os inúmeros atrativos entre as montanhas da Mantiqueira.

Para o presidente da ACE, Guilherme Centofante, a cidade deixou de ser um destino turístico somente de inverno e hoje oferece atrativos para toda a família ao longo do ano. “Além do próprio clima oferecido pela cidade mais alta do país {1.628 metros de altitude}, Campos do Jordão reúne lindos parques junto à natureza, esportes de aventura, gastronomia nacional e internacional, rotas de cervejas e vinhos, sem esquecer do famoso chocolate apreciado em qualquer estação”, ressalta.

O setor hoteleiro, segundo ele, conta com opções desde pousadas mais simples aos grandes resorts. “Vale ressaltar que o verão é uma época com preços mais atraentes em relação ao inverno. Mas, sem dúvidas, sempre com o nosso compromisso de acolher o turista para que possa desfrutar do melhor da cidade em qualquer ocasião”, acrescenta Centofante.

DOZE ATRATIVOS JUNTO À NATUREZA – Confira as dicas: Horto Florestal (@parquecamposdojordao) , Museu Felícia Leirner (@museufelicialeirner), Parque da Lagoinha (parque.da.lagoinha), Parque do Capivari (@parquecapivari), Tarundu (@tarundu), Parque Amantikir (@amantikir), Bosque do Silêncio (@bosquedosilenciooficial), Parque da Cerejeira (@parque.da.cerejeira), Parque Bambuí (@parquebambui), Prana Park (pranapark_fazenda), Zoom Bike Park (zoombikepark) e Parque da Cerveja (@parquedacerveja).

PROJETO 150 ANOS – Campos do Jordão completa, no próximo dia 29 de abril, 150 anos de existência. Em comemoração, a cidade terá festividades ao longo do ano todo. Acompanhe pelo Site e @destinocamposdojordao (Insta).Horto Florestal – Foto/Divulgação: Sérgio Biagioni/PMCJParque da Cerejeira – Foto/Divulgação: Luís Felipe RodriguesParque Bambuí – Foto/Divulgação: Grupo ToribaMuseu Felícia Leirner – Foto/Divulgação: Daniel Chiovetti

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!