CAMILA CABELLO, LUÍSA SONZA E PEDRO SAMPAIO CONFIRMADOS PARA O ROCK IN RIO LISBOA 2024

image
image

CAMILA CABELLO, LUÍSA SONZA E PEDRO SAMPAIO CONFIRMADOS PARA O ROCK IN RIO LISBOA 2024

  • Camila Cabello é o primeiro nome revelado para o Palco Mundo no dia 23 de junho, o último dia da edição histórica de 20 anos do Rock in Rio Lisboa;
  • Luísa Sonza e Pedro Sampaio sobem ao Palco Galp, no mesmo dia, para participarem nas 12 horas de festa diária que vão ficar na memória de todos;
  • A 10ª edição do festival realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, com uma nova Cidade do Rock numa nova localização – Parque Tejo Lisboa, onde vai haver mais música, novos espaços e conteúdos e inúmeras experiências.

– O Rock in Rio Lisboa prepara-se para uma edição histórica em 2024, e acaba de confirmar três artistas de renome internacional que prometem animar os palcos no dia 23 de junho, um dia dedicado ao público mais jovem. A superestrela global Camila Cabello vai subir ao Palco Mundo, enquanto Luísa Sonza e Pedro Sampaio levam a sua energia contagiante ao Palco Galp.A cantora e compositora Camila Cabello, com uma carreira notável, tornou-se uma das artistas mais reconhecidas da atualidade. Desde os seus primeiros passos no cenário musical como parte do grupo Fifth Harmony até à sua bem-sucedida carreira a solo, a artista tem conquistado prémios e corações pelo mundo. A sua estreia a solo, com o álbum “Camila”, foi aclamada pela crítica, destacando-se pela sua voz poderosa e pela capacidade de transmitir emoção através da sua música. Esta vai ser a primeira vez que a artista cubana, conhecida pelos seus êxitos globais como “Havana” e “Señorita”, vai atuar em Portugal em nome próprio. A sua presença, anteriormente agendada para o Rock in Rio Lisboa 2020 e posteriormente cancelada devido à pandemia de Covid-19, é agora uma realidade muito aguardada por todos os seus admiradores em Portugal que vão poder testemunhar a sua performance carismática.Com uma carreira ascendente, Luísa Sonza é uma das artistas mais talentosas do cenário musical brasileiro e vai mostrar esse talento no Palco Galp do Rock in Rio Lisboa. Já conquistou o público com a sua versatilidade musical que passa por diversos estilos que vão do pop ao funk. Os seus sucessos que ficam na cabeça, como “Não Preciso de Você Pra Nada”, “Garupa” e “Chico” tornaram-na uma referência na cena pop atual. Com uma presença de palco cativante e uma voz poderosa, Luísa Sonza está pronta para levar toda a sua energia e carisma aos fãs portugueses, proporcionando uma experiência única e inesquecível no festival.
O DJ e produtor musical brasileiro Pedro Sampaio é uma presença dinâmica no cenário da música eletrónica. Natural do Rio de Janeiro, Pedro Sampaio conquistou os corações dos fãs com a sua energia eletrizante e produções inovadoras, e destacou-se pela sua habilidade de criar mixagens cativantes. Os seus hits, como “Bota Pra Tremer” e “Faz Assim”, rapidamente se tornaram sucessos nas pistas de dança e plataformas de streaming. Com uma abordagem única que mistura diferentes estilos musicais, Pedro Sampaio promete levar o público do Rock in Rio Lisboa a uma experiência eletrónica inesquecível no Palco Galp, tornando o último dia do festival ainda mais memorável.
“Com a confirmação da presença da extraordinária Camila Cabello no Palco Mundo e da Luísa Sonza e Pedro Sampaio no Palco Galp, no dia 23 de junho, o Rock in Rio Lisboa dá mais um passo para uma edição verdadeiramente memorável. Estes são os primeiros artistas anunciados para esse dia que vai mexer com o pessoal mais jovem, mas é apenas o começo das surpresas que reservamos para os nossos fãs. Ainda há muitos nomes emocionantes por revelar, que certamente tornarão esse dia inesquecível”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
Recorde-se que a 10ª edição do Rock in Rio Lisboa está marcada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo Lisboa, onde vai ser construída a nova Cidade do Rock que vai receber a edição histórica que celebra os 20 anos deste festival em Portugal. Esta vai ser, sem dúvida, uma edição especial que vai oferecer muita música, muito entretenimento e muitas outras novidades que ainda estão por vir.

Já anunciados:Sáb, 15 junhoDom, 16 de junhosáb, 22 de junhoDom, 23 de junhoPALCO MUNDOScorpions
Evanescence
Extreme
Xutos & Pontapés com a Orquestra Filarmónica Portuguesa

Ed Sheeran
Camul Scott
Jão
Fernando Daniel
Camila Cabello
PALCO GALP

Luísa Sonza
Pedro SampaioSobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é a marca internacional responsável pelo maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 no Rio de Janeiro, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma já 22 edições, 130 dias e mais de 3.816 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 11,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock em Portugal, no Brasil, em Espanha e nos Estados Unidos.

Em Portugal, foram realizadas, até hoje, nove edições e dos 44 dias de festival já passaram pela Cidade do Rock de Lisboa mais de 3 milhões de pessoas e mais de 1.100 atrações musicais. O festival investiu mais de 225 milhões de euros, gerou mais de 87 mil empregos (diretos e indiretos), alocou cerca de 5,6 milhões de euros para causas socioambientais e promoveu inúmeras ações, entre as quais a instalação de painéis fotovoltaicos em escolas, projeto de reflorestação de floresta ardida, equipar hospitais e IPSS, construção de salas sensoriais para jovens, entre outros
.
Em 2024, o festival está de volta nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho para uma edição especial que comemora os 20 anos do Rock in Rio Lisboa, com grandes novidades entre as quais uma nova localização – no Parque Tejo Lisboa. A nova Cidade do Rock vai contar com um novo palco, uma nova Rota 85 e um novo espaço que vai celebrar 20 anos de “Por Um Mundo Melhor”, além dos já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Rock Street, Super Bock Digital Stage, Chef’s Garden, ESC Online Sports Bar, Roda gigante Pisca Pisca, Slide Pepsi, Área VIP Gato Preto, entre outros.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: http://rockinriolisboa.pt

image

Luísa Sonza_4810.jpg 7.21 MB

image

Pedro Sampaio fo…ncio.jpg 29.2 MB

image

Camila Cabello Festival.jpg 1020 KB

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!