Boa Viagem por Cristina Lira

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

CÂMARA EMPRESARIAL DE TURISMO DA BAHIA COMPLETA 1 ANO DE CRIAÇÃO

Reunião comemorativa acontece nesta quarta, 31, com a presença do secretário de Turismo Domingos Leonelli
Uma das maiores do Brasil, a Câmara Empresarial de Turismo da Bahia (CET-BA), criada pela Fecomércio-BA, faz neste mês de outubro o seu primeiro aniversário. Reunindo 31 entidades, o objetivo da CET-BA é unir empresários de diversos setores ligados ao turismo a fim de defender os interesses do segmento na Bahia. Nesta quarta, 31 de outubro, às 14h30, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, será o palestrante da reunião comemorativa, na Casa do Comércio.
O coordenador da Câmara, Cícero Sena, diz que a meta do primeiro ano foi alcançada: “Conseguimos estabelecer diálogo com o poder público levando as nossas reivindicações e também informações do mercado”. Dentre as ações desenvolvidas destacaram-se as pesquisas sobre segurança e turismo de lazer. “Queremos fornecer as estatísticas do setor ao governo através de um banco de dados atualizado. A nossa análise da segurança pública, amplamente divulgada pela imprensa baiana,  evidenciou que a Bahia tem um déficit de 14 mil policiais. São informações que auxiliam na formatação de políticas públicas e mostram que o governo precisa agir com urgência”, esclarece Sena.
SUGESTÕES AOS PREFEITURÁVEIS
Na campanha municipal, a CET-BA entregou a todos os candidatos à prefeitura de Salvador um documento contendo sugestões de medidas para minimizar as dificuldades do turismo na capital, como a criação de um Oceanário na região da orla e de um novo Centro de Convenções multiuso. Ao longo do ano representantes do poder executivo como o secretário de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, o superintente de Transportes, Ivan Barbosa, o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Nilton Vasconcelos,  fizeram exposições nas reuniões mensais da CET-BA, abrindo o debate com o empresariado sobre mobilidade urbana, segurança, linhas de financiamento para o turismo, entre outros.
Para o presidente da Fecomércio-BA, Carlos Amaral, a CET-BA é um órgão fundamental na estrutura da federação. “A Bahia foi o 13º estado a instalar a Câmara Empresarial do Turismo no Brasil. Estamos satisfeitos com os resultados obtidos no 1o ano e com a representatividade que alcançamos. Continuaremos trabalhando para desenvolver cada vez mais o turismo em nosso estado, que é o terceiro destino turístico mais visitado do país. A missão da CET-BA está apenas começando”, declara o presidente. 
Boa Viagem por Cristina Lira