Cadeia de suprimentos e frota da MSC Cruzeiros são certificados com o mais alto padrão de segurança alimentar

A empresa anuncia a conquista de certificado ISO 22000 no ‘Dia Mundial da Segurança dos Alimentos de 2021’ da OMS 

– A MSC é a primeira das grandes empresas de cruzeiros a ter toda a sua cadeia de suprimentos e frota de navios certificados em segurança alimentar a bordo pela Organização Internacional de Normalização, conhecida como ISO.

A Empresa anuncia hoje sua comemoração ao ‘Dia Mundial da Segurança dos Alimentos de 2021’, da Organização Mundial da Saúde, após a certificação para sistema de gestão de segurança alimentar ISO 22000, internacionalmente aclamada e reconhecida para os 17 navios da Companhia. Além disso, os dois novos navios da MSC Cruzeiros anunciados para este ano – o MSC Virtuosa e o MSC Seashore – estão em processo de certificação para os próximos meses.

As auditorias a bordo são realizadas pela empresa Bureau Veritas, líder mundial em serviços de teste, inspeção e certificação, e é responsável por verificar se os mais altos padrões de segurança alimentar são cumpridos pela Empresa para seus hóspedes e tripulantes. Somente neste ano, foram conduzidos 36 dias de auditoria separadamente e mais de 5.000 registros de segurança alimentar realizados a bordo dos navios da Companhia.

Antes da pandemia da COVID-19, que forçou a indústria global de cruzeiros a suspender temporariamente suas operações em março de 2020, a MSC Cruzeiros servia anualmente cerca de 285 milhões de refeições e mais de 125 milhões de bebidas aos seus hóspedes.

Paolo Raia, Diretor Executivo da Divisão de Alimentos e Bebidas da MSC Cruzeiros com sede em Gênova, Itália, disse: “A segurança alimentar é essencial no nosso dia-a-dia, e um navio de cruzeiros precisa ter um bom sistema, além de uma abordagem bem pensada e planejada para garantir a segurança alimentar dos passageiros e tripulantes a bordo.

“Com isso em mente, estamos extremamente orgulhosos em estar no topo da classificação da indústria de cruzeiros para o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos da OMS, com nossa frota de navios, e muito satisfeitos que toda a nossa cadeia de suprimentos alimentar ‘da fazenda à mesa’ tenha sido certificada.

“Demonstramos na MSC Cruzeiros que nosso protocolo de saúde e segurança, líder do setor, vai além do que as autoridades regulatórias exigem e não é diferente com a segurança alimentar, pois sempre nos esforçamos para ir além do que é exigido. ”

O Bureau Veritas faz parte da Associação Internacional das Sociedades de Classificação (IACS), uma organização global sem fins lucrativos, sediada em Londres, que estabelece uma série de padrões para o setor marítimo, incluindo segurança.

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.

 

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros – a marca contemporânea – possui uma frota moderna de 18 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para ­­pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.

 

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.

 

A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui.

 

A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.

Finalmente, para saber mais sobre a MSC Foundation, que faz parte do Grupo MSC para liderar, focar e promover seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, consulte aqui.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.