Boa Viagem por Cristina Lira

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

British Council Transform divulga oportunidades de intercâmbio no Reino Unido pelo programa Conexão Cultura Brasil

 

O programa Conexão Cultura Brasil, do Ministério da Cultura, oferece aos brasileiros oportunidades de aprimoramento profissional e acadêmico no exterior, em áreas ligadas a arte, cultura e economia criativa. O British Council é o parceiro estratégico do MINC no planejamento e implementação do programa para oportunidades no Reino Unido (Escócia, lnglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales).

O British Council está divulgando 20 vagas que estão abertas para a primeira fase, todas na Inglaterra. As vagas oferecidas são nas áreas de museus, música, teatro, dança, entre outras. Haverá oportunidades em instituições como o Southbank Centre, um dos maiores centros culturais da Europa, que oferece duas vagas de residência na produção de seu festival WOW (Women of the World Festival. A partir de 30 de setembro, novas oportunidade serão anunciadas frequentemente.

Para Luiz Coradazzi, diretor de Artes do British Council no Brasil, “esta é uma das mais importantes iniciativas recentes do Ministério da Cultura, pois reflete uma valorização da capacitação profissional no setor cultural por meio de experiências práticas, e com base no princípio de troca de conhecimentos. Cada brasileiro que for ao Reino Unido para trabalhar ou estudar, estará também ensinando e compartilhando suas próprias experiências e visões. Por isso temos tanta satisfação em sermos parceiros no MinC, com uma convergência plena de nossos objetivos, e num momento muito adequado.”

Os candidatos interessados nas vagas anunciadas pelo British Council devem se inscrever em duas etapas concomitantes. Primeiro, é preciso selecionar a vaga e se inscrever pelo sistema do Ministério da Cultura (Salic Web – www.cultura.gov.br/salicweb) e depois reunir a documentação necessária para se candidatar através do site do British Council (www.transform.com.br). Algumas vagas podem exigir comprovação de proficiência em língua inglesa. O prazo para inscrições para viagens em janeiro, fevereiro e março de 2015 é 7 de novembro de 2014.

A parceria com o Ministério da Cultura ocorre no contexto do Transform, programa de artes do British Council, com duração de quatro anos, que conecta produtores, artistas, autoridades e as principais organizações de artes do Brasil e do Reino Unido, buscando fortalecer os laços entre estes profissionais e instituições de ambos os países.
Para mais detalhes e informações sobre como se candidatar, acesse: http://transform.britishcouncil.org.br/conexao-cultura-brasil

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem por Cristina Lira