BRINCAR AO CARNAVAL DE OUTROS TEMPOS NO PALÁCIO NACIONAL DE QUELUZ

BRINCAR AO CARNAVAL DE OUTROS TEMPOS NO PALÁCIO NACIONAL DE QUELUZ

 

“Viagem à Corte – Especial Carnaval” no dia 13 de fevereiro, às 10h00

 

 

No próximo dia 13 de fevereiro, Dia de Carnaval, a Parques de Sintra propõe uma forma diferente de celebrar esta data em família: entrar na “máquina do tempo” e, num ambiente festivo e de grande criatividade, fazer uma viagem ao Carnaval do século XVIII, no Palácio Nacional de Queluz.

 

A experiência “Viagem à Corte – Especial Carnaval”, marcada as 10h00, começa com um ateliê de máscaras. Posteriormente, os participantes, já disfarçados com as máscaras que construíram, serão envolvidos ativamente num momento de música e dança setecentista num dos antigos salões de festas do Palácio de Queluz.

 

“Viagem à Corte – Especial Carnaval” tem a duração de 2 horas e destina-se a famílias com crianças a partir dos 5 anos. Os bilhetes à venda no site da Parques de Sintra custam 14€ para adultos e 12,5€ para crianças dos 3 aos 12 anos. As crianças com idade inferior a 3 anos participam gratuitamente.

 

Ao longo dos últimos anos, a Parques de Sintra tem investido na qualidade da experiência de visita e na oferta de uma programação diversificada, promovendo numerosas iniciativas dedicadas à música, ao cinema, ao teatro e à arte equestre, com múltiplas propostas que tiram partido da memória histórica dos monumentos e dos ambientes diferentes que o património natural proporciona no decorrer das estações, convidando à sua fruição ao longo de todo o ano. Pretende-se que quem visita o património sob gestão da empresa encontre sempre novos motivos de interesse, ou seja, espaços vivos, em permanente atualização e reinvenção, onde existe sempre algo novo para fazer e para conhecer. Um património de todos, para todos.

 

 

 

A Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A. (PSML) é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, criada em 2000, no seguimento da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade. Não recorre ao Orçamento do Estado, pelo que a recuperação e manutenção do património que gere são asseguradas pelas receitas de bilheteiras, lojas, cafetarias e aluguer de espaços para eventos.

Nos últimos dez anos, as áreas sob gestão da empresa (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam cerca de 25 milhões de visitas.

A Parques de Sintra é detentora de onze World Travel Awards para Melhor Empresa do Mundo em Conservação, que venceu consecutivamente entre 2013 e 2023.

São acionistas da Parques de Sintra a Direção Geral do Tesouro e Finanças (que representa o Estado), o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Sintra.

 

Toda a informação sobre a Parques de Sintra pode ser consultada em www.parquesdesintra.pt.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!