Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

´Brasileiros cada vez mais viajam para a República Dominicana

Um céu azul, um mar lindo, com tons azuis em degradée, areia branca, muitos coqueiros e uma temperatura agradável, sem contar o povo encantador, assim é a República Dominicana. O escritório da República Dominicana no Brasil abriu em 2005 em São Paulo, e desde então o brasileiro começou a conhecer este destino e os números apontam. Segundo dados do escritório da RP , em 2005 foram 6.012 que viajaram para Republica Dominicana, já em 2006, foram 11615, em 2007 foram 12347, em 2008 ,foram 14609, em 2009 foram 19570, em 2010 foram 37153, em 2011 foram 76625 e no ano passado foram 80281 e as expectativas para este ano é que 90 mil brasileiros visitem a região.

SOBRE A REPÚBLICA DOMINICANA

Banhada ao norte pelas águas do Oceano Atlântico e ao sul pelo Mar do Caribe, a República Dominicana é um país paradisíaco com território de 48 mil km² e mais de 1,5 mil km de litoral. As praias são pitorescas e as temperaturas agradáveis o ano todo. O visitante vai se encantar com os coqueiros que se perdem no horizonte e poderá explorar rios, cascatas, montanhas e florestas.
 
Local deslumbrante, a República Dominicana é uma festa sensorial e experiência cultural única para os turistas. São paisagens encantadoras, cozinha exótica e notável variedade de atrações artísticas e de entretenimento. Alegre e festivo, o povo dominicano é notadamente reconhecido pela amabilidade e hospitalidade em receber os visitantes.
 
Destino fascinante que congrega influências espanholas, francesas, haitianas e africanas em um território marcado por grande riqueza histórica, a República Dominicana foi descrita por Cristóvão Colombo como “uma bela ilha paradisíaca com altas montanhas de bosques, vales e rios”. A natureza generosa contemplou o país com múltiplas tonalidades azuis que colorem as praias.
 
A emoção rítmica do merengue, as relíquias históricas, os tabacos da mais alta qualidade e o golfe atraem turistas de todo o mundo que se surpreendem ainda com a arquitetura e história. A República Dominicana é um país de surpresas que contagia até mesmo os viajantes mais experientes.(Site República Dominicana)


DICAS
 
A moeda é o peso dominicano. 1 dólar vale  40 pesos. Em qualquer lugar, como hotel ou casa de câmbio pode trocar o dinheiro. Tanto faz levar em dólar ou euro. Uma cerveja pequena Presidente, custa cerca de 50 pesos. São dez milhões de habitantes  no país, onde as atividades mais importantes são: Turismo, zonas francas, industria vestuária e agricultura. Em Santo Domingo, a cidade é dividida em dois lados, oriental e ocidental. Também como Nova York, tem o bairro Chinatown com lojas e restaurantes de produtos chineses.Para quem está em Santo Domingo no domingo, a dica é curtir o bairro histórico, nas ruínas do monastério de São Francisco, onde cantores da terra se apresentam mostrando o merengue e a salsa, e o dominicano prestigia e curte tudo com todos ali presentes, bem como os turistas. Vale a pena conhecer e não esqueça de tomar uma cerveja Presidente!.

 palácio presidencial, mas o presidente não mora ai

 Micro ônibus exclusivo do Ministério do Turismo que levou os jornalistas do press trip durante a viagem ao país, Santo Domingo e Punta Cana

 Na praça que tem a estátua de Cristovão Colombo

 Hard Rock Café

 Ruas de Santo Domingo

 Variedade de frutas

 Primeiro hospital

 O guia Pruddy mostrando as pedras preciosas

 O licor “licôco”, típico da região, muito bom

 A catedral

 Mapa de Santo Domingo 

 os jornalistas do press trip visitando Santo Domingo

 

 Na fábrica de charutos

 Estudantes em Santo Domingo

Os carros velhos predominam em Santo Domingo e um detalhe nas placas, que só usam atrás..

Boa Viagem