Brasil tem ilhas preparadas para receber bem o turista


As principais atrações são a prática do mergulho, caminhadas e observação da natureza

Passar as férias em uma das centenas de ilhas do Brasil, fluviais ou oceânicas, sempre foi um privilégio para poucos – e um desejo de muitos.  No imaginário coletivo, a tranquilidade absoluta é representada por um cenário de ilha deserta, com águas transparentes, areias brancas e vegetação tropical. A boa notícia é que o Brasil tem centenas delas, muitas preparadas para receber bem os turistas. Com o propósito de selecionar as mais atraentes, o site TripAdvisor, um dos guias eletrônicos mais populares da rede, que avalia destinos, hotéis e restaurantes, selecionouas 10 melhores ilhas da América do Sul, cinco delas, brasileiras.
As ilhas vencedoras são eleitas com base na qualidade e na quantidade de avaliações dos últimos 12 meses, incluindo seus hotéis, restaurantes e atrações. São elas: Fernando de Noronha (PE), Tinharé (BA), Boipeba (BA), Ilhabela (SP) e Ilha Grande (SP).
Fernando de Noronha (PE) e Ilhabela (SP) estão entre as ilhas brasileiras com melhor estrutura para receber o turista. O arquipélago de Noronha ainda é reconhecido pelo projeto Praia sem Barreiras, que oferece a pessoas com dificuldade de locomoção, esteiras para acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para banhos assistidos. Já Ilhabela (SP) se destaca pela competitividadede seus atrativos turísticos e aspectos ambientais. Atualmente está implantando uma ciclovia e um passeio público com investimento de R$ 195 mil do Ministério do Turismo.
Os turistas que desejam se aventurar por trilhas ecológicas em plena Mata Atlântica podem visitar Boipeba (BA) e a Ilha de Tinharé (BA), mais conhecida como Morro de São Paulo, ambos em uma região conhecida como Costa do Dendê. Já Ilha Grande (RJ) faz parte de um arquipélago de 187 ilhas em uma região de mar verde rico em biodiversidade. Tão perto do Rio de Janeiro (160 Km), Ilha Grande é um paraíso relaxante pouco explorado. Não há pontes nem balsas para transportar veículos e a única forma de se chegar é de barco. Como recompensa, a beleza natural e 30 pequenos restaurantes que oferecem frutos do mar frescos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.