Brasil e Organização Mundial do Turismo assinam acordo financeiro para escritório no Rio de Janeiro

O ministro do Turismo, Celso Sabino, o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite, e o diretor-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, assinaram na tarde desta sexta-feira (26.01), no escritório da OMT, em Madri, o acordo financeiro para a manutenção do escritório da entidade no Rio de Janeiro.
 

De acordo com o texto, que será encaminhado posteriormente ao Congresso Nacional, o Brasil deve
fornecer à OMT uma contribuição financeira e instalações administrativas, cujos termos e condições gerais serão determinados pelas Partes em separado por meio de um acordo escrito.
 

“Estamos muito felizes em dar mais um passo rumo ao fortalecimento da OMT no Brasil. Então, esse acordo assinado hoje garantirá que a ONU desenvolva todos os seus projetos plenamente, não apenas em nosso país como em toda a América Latina e Caribe. Em breve teremos ainda mais resultados a serem celebrados”, avaliou o ministro, Celso Sabino.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!