BRASIL E COLÔMBIA CRIAM GT PARA FORTALECER O TURISMO ENTRE OS DOIS PAÍSES

Embratur, Embaixada da Colômbia no Brasil e Ministério do Turismo definem grupo de trabalho permanente em encontro em Brasília

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur, o Ministério do Turismo e a Embaixada da Colômbia no Brasil irão compor um grupo de trabalho permanente para fortalecimento do turismo entre os dois países. A decisão foi tomada durante encontro nesta terça-feira (14) entre o diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos e o embaixador colombiano, Darío Montoya, e equipes. O diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Osvaldo Matos, também esteve presente na reunião.

Gilson Machado Neto reforçou a importância do intercâmbio cultural e turístico entre Brasil e Colômbia e destacou o país vizinho como aliado fundamental para o turismo brasileiro.

“Neste ano, iremos trabalhar com a média de 15 países prioritários e a Colômbia está na lista. Um país com 40 milhões de habitantes, que faz fronteira com o Brasil e de um povo alegre e cativante, vai encontrar no nosso território belezas diferentes do que estão acostumados por lá. A missão da Embratur é desenvolver o turismo brasileiro. Aqui, na Embaixada da Colômbia no Brasil, já demos o primeiro passo”, afirmou o diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

O embaixador Darío Montoya também destacou a presença de turistas brasileiros no país. Para ele, “a criação do grupo de trabalho poderá aumentar o turismo, além de fortalecer a economia da Colômbia através do setor”.

A equipe do Ministério do Turismo apresentou o trabalho de capacitação de guias e representantes do trade turístico brasileiro, que tem o objetivo de melhorar o atendimento ao turista estrangeiro no Brasil. “Essa integração bilateral é de grande valia para trazermos mais colombianos para o nosso país e, consequentemente, outros turistas estrangeiros que visitam a Colômbia e podem conhecer o Brasil, principalmente pela distância entre os dois países”, disse Bob Santos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.