BOTICÁRIO | O Boticário triplica número de vagas para capacitação gratuita em empreendedorismo para mulheres 45+ após vagas esgotarem em menos de 48h

Após ter as mais de 1600 vagas preenchidas em menos de 48h por mulheres de todo o País, marca abre novas inscrições para formação online e irá contemplar mais de 5 mil mulheres – Para celebrar o aniversário de 45 anos, O Boticário — a marca de beleza mais amada entre os brasileiros* – lançou na última segunda-feira (08) uma capacitação gratuita de empreendedorismo para mulheres 45+, cujas 1620 vagas iniciais foram preenchidas em menos de 48h. Após o sucesso da campanha, a marca e sua parceira Maturi, plataforma pioneira e referência em ações com impacto direto no mercado de trabalho para o público maduro, anunciam a ampliação das vagas que passarão a contemplar 5150 mulheres que desejam abrir o próprio negócio ou se redescobrir profissionalmente na maturidade. As inscrições para as novas vagas estão abertas e mulheres de todos os estados do país podem se candidatar acessando o site

Com carga horária de 100 horas e 6 meses de duração, a iniciativa “Novos começos com O Boticário: capacitação em empreendedorismo para mulheres 45+” oferecerá aulas com professores do mercado, que trarão experiências, vivências e muita prática aos alunos. Além disso, o programa também contará com palestras e participações em módulos de executivas do Grupo Boticário. Na ampliação, 30 novas vagas foram criadas para acesso ao conteúdo síncrono, passando de 120 para 150; e 3500 para o conteúdo assíncrono, ou seja, para assistir às aulas gravadas, modalidade que passou de 1500 para 5000.  

“Sabemos que 78% das pessoas com mais de 45 anos já perderam alguma oportunidade por causa da idade, por isso, oferecemos ficamos tão felizes com o sucesso dessa ação. É parte do nosso propósito fazer a diferença na história de vida dessas mulheres e consequentemente da sociedade”, comemora Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário. “Queremos fortalecer cada vez mais nossas mensagens prioritárias, como o amor, a equidade racial e a igualdade de gênero e de idade – temas importantes não só para a marca, mas para uma sociedade mais justa para todos. Ficamos muito felizes em dar esse novo passo e atingir ainda mais mulheres, porque acreditamos que ações como essa contribuem diretamente com o nosso objetivo de gerar impacto positivo não apenas para nossa rede, mas para a sociedade como um todo”, finaliza. 

O curso, que é 100% online, acontecerá em duas etapas: na primeira, 150 mulheres serão selecionadas para participar da primeira turma, que acontecerá de outubro de 2022 a abril de 2023. Além de um workshop de abertura ao vivo, com 2h30 de duração, para integração das participantes, as selecionadas para essa fase inicial terão acesso a momentos online, também ao vivo, para tirar dúvidas após cada módulo do curso, além de uma aula especial com mentora de carreira especializada em transição de profissionais. Além disso, essa turma participará de um encontro final para apresentação dos projetos desenvolvidos durante a capacitação e que contará com a presença de convidados especiais: empreendedores inspiradores e representantes do Boticário, que acompanharão todo o curso a fim de trocar conhecimentos e apoiar a evolução da turma. 

Outras 5000 mulheres estão sendo selecionadas para a segunda turma do curso, que será oferecido por meio do acesso aos conteúdos gravados, disponíveis no hub de capacitações da Maturi. 

Inscrições continuam abertas  

As inscrições vão até o dia 30 de setembro mediante disponibilidade de vagas e podem participar mulheres cisgêneros ou transgêneros a partir dos 45 anos pelo site. Para se inscrever, basta clicar no botão ‘Inscreva-se aqui’ e preencher o formulário. O curso terá início no mês de outubro. “Podemos medir a importância de programas como este pela velocidade e quantidade de inscrições que tivemos em tão pouco tempo. Estas mulheres buscam oportunidades de desenvolvimento e crescimento, e temos orgulho de poder chegar até elas. Estamos muito felizes por tamanho impacto positivo”, celebra Fabiana Granzotti, Gerente de Projetos na Maturi. 

Maturi Fest 

A marca também patrocinará a 5ª edição do Maturi Fest, maior festival de trabalho e empreendedorismo focado no público maduro, que acontece no formato híbrido entre os dias 17 e 20 de agosto, na Fundação Álvares Penteado (FECAP), com um painel sobre empreendedorismo na maturidade. Para se inscrever no evento, basta acessar Link
 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes:  *Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares. **ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.