Botanique reporta alta ocupação em agosto e sedia mini-eventos


Botanique

Há pelo menos 15 anos, a empresária Fernanda Ralston Semler já havia previsto – muito antes da crise de Covid-19 atingir o mundo – que o modo de fazer turismo e escolher hotéis teria um novo paradigma, baseado em escolhas conscientes, zero ostentação, e que priorizaria destinos protegidos com natureza abundante e total privacidade. Assim, alguns anos depois, ela ergueu o hotel Botanique, na Mantiqueira, totalmente inspirado no pós -luxo, o movimento que ela criou e que hoje é norte para outros segmentos empreenderem com esta pegada – do design à moda, passando pela gastronomia e pela hotelaria, entre outros.

E ela acertou em cheio porque não só o hotel arrematou vários prêmios internacionais, como manteve-se lotado nos meses de julho e agosto – ainda que com capacidade reduzida, e vem recebendo pequenos encontros de negócios, com foco para os Think Tanks – os pequenos encontros de Ceo’s e diretores para discutir estratégias de gestão e planejar negócios em um ambiente estimulante, com propostas customizadas e desenhadas para ampliar e potencializar os resultados buscados pelas empresas. 

“Com mais de 80 itens e protocolos cumpridos rigorosamente em atenção às normas da OMS estamos recebendo famílias que viram em nossa propriedade, na exclusividade do entorno da Mantiqueira e do Triângulo das Serras um escape para desfrutar com tranquilidade e segurança e fugir das grandes cidades, como São Paulo e Rio, durante a pandemia”, conta Fernanda Semler.

No que diz respeito ao mercado de reuniões de negócios, o Botanique sempre inovou ao criar uma atmosfera estimulante para que o “board”  de empresas pudesse repensar estratégias com programas criativos e que incluíssem atividades únicas como por exemplo, sair cedo pela manhã e praticar o bird watching, aguçando os sentidos e percebendo que cada pássaro é uma identidade única e tem seu próprio canto – o que leva à melhor compreensão das diferenças e particularidades de cada ser vivo e sua importância no todo e equilíbrio, em perfeita sintonia com o que ocorre em empresas e ambientes corporativos. Ou ainda, sugerindo a cata de insumos – ervas, temperos e ingredientes – colhidos das 350 hortas instaladas no entorno do hotel, em que cada hóspede participa e depois consome no almoço e no jantar pratos com o que colheu no dia.  E é assim que o hotel vem preenchendo sua ocupação com estes pequenos e exclusivos encontros, de forma inovadora, e portanto, apreciada pelas empresas que buscam estímulos para inovar também.

Os prognósticos para setembro e outubro são de alta ocupação, com o hotel praticamente lotado até o final do ano. As diárias partem de R$ 1.720,00 durante a semana e R$ 2500, 00 em finais de semana (o apto), com mínimo de duas noites, + taxas.  Inclui café da manhã e mini-bar.

Serviço:

Botanique Hotel & Spa – www.botanique.com.br 
Endereço: Rua Elídio Gonçalves da Silva, 4000 Bairro dos Mellos
(12) 3662.5800

Sobre o Hotel Botanique – Mantiqueira

Genuíno empreendimento pós-luxo na Serra da Mantiqueira, cravado no Triângulo das Serras, que inclui os municípios de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antonio do Pinhal, é cercado de muito verde, com cenários de tirar o fôlego. Orgulho da casa, e ocupando 900m², seu Spa d’água dispõe de menu de massagens com versões brasileiras e autênticas de tratamentos corporais, alguns originados dos indígenas ou afro-brasileiros. Na gastronomia, o foraging (cozinha do campo para a mesa) é levado a sério no restaurante Mina, comandado pelo Chef Gabriel Broide, e traz receitas que utilizam ingredientes colhidos no dia, das 350 caixas de hortas que circundam o hotel. Não bastasse tudo isso, ainda há uma biblioteca com títulos selecionados por Cassiano Elek Machado, e sala de cinema a dois para assistir à uma seleção cuidadosamente montada pelo crítico Inácio Araujo.  Blend de café próprio, carta de drinks com foraging, curadoria de águas da região, móveis de artistas e designers brasileiros e um bom gosto espalhando beleza e harmonia por todos os cantos – dos salões, aos apartamentos, villas e suítes, ao restaurante, bar e spa, são festa para os olhos e harmonia para o espírito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.