Foi apresentada nesta quarta-feira(18) no restaurante Zambeze em Lisboa, a nova coleção 2023 Sardinha by Bordallo Pinheiro para convidados e imprensa, mantendo a tradição que em julho a Bordallo Pinheiro, a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC festejam o lançamento da nova coleção. O evento contou com a presença do humorista, Hugo van der Ding que contou a estória da Bordallo Pinheiro, do grupo Visabeira e da cantora Ana Bacalhau que abrilhantou com suas músicas, além do staff do grupo Visabeira , como José Arimateia, Fernando Correia, Herculano Costa e Nuno Barra (EGEAC) . O menu especial com sardinhas assadas , batatas, bifanas com bons drinks e sobremesas deliciosas agradou a todos.
Sobre as sardinhas by Bordallo Pinheiro
Para nós, a melhor maneira de levar a vida é com bom humor. Por isso criámos a coleção Sardinha by Bordallo Pinheiro que, todos os anos, ganha novas decorações cheias de vida e cor. Para trazer ainda mais graça à sua vida, este ano várias Sardinhas vêm com a piada na guelra. Não é por acaso que são assinadas por humoristas conhecidos, entre os quais, o brasileiro Fábio Porchat.
A coleção Sardinha by Bordallo Pinheiro resulta da colaboração entre a Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha, fundada em 1884 por Raphael Bordallo Pinheiro, a EGEAC – Empresa de Gestão e Animação Cultural de Lisboa, e a Câmara Municipal de Lisboa.
A sardinha de faiança originalmente concebida por Raphael Bordallo Pinheiro no século XIX, transformou-se no suporte ideal para materializar o trabalho criativo que a EGEAC desenvolve desde 2003, no âmbito das Festas de Lisboa e do “Concurso Sardinhas Festas de Lisboa”, que elevou a sardinha, icónico pescado da cultura e da gastronomia portuguesa, a um ícone internacional da cidade, sinónimo de animação, das cosmopolitas festas de verão da capital portuguesa.
*Participei a convite do grupo Visabeira