Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Boas novas para a economia do RN, homenagens e emoção marcam jantar em homenagem a Henrique

Uma noite de homenagens, emoções e surpresas. Assim foi o jantar em homenagem ao presidente da Câmara dos Deputados Federais, Henrique Eduardo Alves. O evento, que aconteceu na sexta-feira, 08.03, no Boulevard Recepções, foi promovido pelas Federações do Comércio, das Indústrias, dos Transportes e da Agricultura.
Durante a solenidade, o homenageado fez alguns anúncios importantes para os norte-rio-grandenses. “Há oito meses que o meu assunto com a presidente Dilma é um só, a duplicação da BR 304. Sempre que a encontrava, cobrava a realização desta obra tão importante para o povo do RN. Pois agora, devidamente autorizado pela presidente, informo a todos os presentes que, se na terça-feira, o orçamento for aprovado pela União, em 15 dias, a licitação para esta obra será iniciada”.
Outro anúncio que rendeu muito impacto nos convidados da solenidade foi a duplicação da Reta Tabajara. Segundo Henrique Alves, a obra deverá custar R$ 150 milhões e, em dez dias, o edital de licitação da obra será lançado, prevendo recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Mas as surpresas não pararam por aí. O presidente da Câmara dos Deputados informou a resolução de um problema antigo existente da zona Oeste de Natal: “Recebi a garantia da Petrobrás de que, ainda este ano, todos os tanques que hoje ocupam o bairro de Santos Reis serão retirados da área. E que, até 2015, todo o trabalho da Petrobrás será desativado naquela região. Ali minha ideia, que ainda irei discutir com a Prefeitura de Natal, é criarmos um grande espaço de lazer, esportes e cultura para o povo da capital”.
Dirigindo-se à governadora Rosalba Ciarlini e na presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, Henrique Eduardo Alves informou que o estado receberá o projeto “Brasil mais Seguro”, uma iniciativa do governo federal que integra o Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, promovendo ações voltadas para o fortalecimento das fronteiras e combate ao tráfico de drogas. O RN será o terceiro estado do país a  receber o projeto.
Ao final do seu discurso, ao lembrar-se da sua trajetória e da presença marcante do seu pai, o ex-ministro Aluízio Alves, em sua vida, Henrique não conteve a emoção. Com a fala embargada, ele relembrou um trecho da música do compositor Sério Bittencourt. “Naquela mesa tá faltando ele e a saudade dele, tá doendo em mim. Meu velho, sei que não posso te ver, mas posso te sentir. Sei que estás presente em todos os momentos da minha vida. Por isso hoje, mais uma vez, peço suas bênçãos. Peço que abençoe e guie meus passos”, finalizou.
Boa Viagem