BOA ESPERANÇA NO SUL DE MINAS RECEBE O CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI


 
A cidade no Sul de Minas Gerais tem tradição na modalidade. As disputas da quarta e quinta etapas serão realizadas de 11 a 14 de junho, na Represa de Furnas e, mais uma vez é esperando um grande público.

Pelo 13º ano consecutivo a cidade mineira de Boa Esperança estará recebendo o Campeonato Brasileiro de Jet Ski. A quarta e quinta etapas, que complementam a 22ª edição da competição, serão disputadas de 11 a 14 de junho (feriadão de Corpus Christi), na Represa de Furnas. O campeonato também definirá os brasileiros que disputarão o Mundial, marcado para o período de 11 a 18 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

David Haddad Júnior, presidente da Associação Brasileira de Jet Ski, destaca a tradição de Boa Esperança em sediar as disputas da competição nacional. “A etapa ou etapas, do Campeonato Brasileiro de Jet Ski já faz parte do calendário oficial da cidade. É com satisfação que mais uma vez levaremos toda estrutura da competição para Boa Esperança, que como as demais cidades sede de etapa, nos recebe muito bem, com carinho e prestigia o evento. Sem dúvida deveremos ter um público de 30 a 35 mil pessoas nos quatro dias de competição” ressaltou.

O dirigente lembrou que as duas etapas finais do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski prometem disputas equilibradas, uma vez que a maioria das categorias está indefinida em termos de classificação. Além disso, os pilotos também aproveitarão a disputa como preparação para o Campeonato Sul-Americano, com início previsto para o final de junho e Campeonato Paulista, com abertura marcada para os dias 25 e 26 de julho, em São Vicente.

No 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski participam pilotos dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, além de convidados da Bolívia e do Uruguai.

A programação da terceira etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 10, com a recepção dos pilotos, acerto dos motores e treinos livres. No dia 11, das 9 às 11h30 horas acontecem as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado, válida pela quarta etapa. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course, válidas pela quarta etapa.

No dia 12, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 12h30, acontece a disputa da segunda série de bateria do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações, válidas pela quarta etapa.

A programação no dia 13 já é válida pela quinta e última etapa do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Das 12 às 13 horas acontecem os treinos oficiais e às 14 hoiras será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course. No dia 14 prossegue as disputas da quinta etapa, com a disputa da categoria Super Course, a partir das 11 horas. Às 12h30 está marcada a segunda série de bateria do circuito fechado. À partir das 15 horas será a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle e, na seqüência a premiação das quarta e quintas etapas e do campeonato.

A quarta e quinta etapas do 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem o patrocínio da BRP Sea Doo, Jet Pilot, Jet Co., RV Segurança, a promoção da CRF Sports, realização BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br .

Maiores informações no site www.bjsa.com.br

Boa Viagem por Cristina Lira
Rolar para cima