BLTA COMEMORA RETOMADA DO MERCADO NORTE-AMERICANO COM BEM-SUCEDIDO ROADSHOW EM NOVA YORK E MIAMI EM PARCERIA COM EMBRATUR


Após um intervalo de quatro anos, um grupo de associados da Brazilian Luxury Travel Association desembarcou, nos dias 9 e 15 deste mês, em Miami e Nova York, respectivamente, para um roadshow nos Estados Unidos. De acordo com a CEO da associação, Simone Scorsato, a missão, realizada em parceria com a Embratur e com apoio dos consulados brasileiros nas duas cidades, foi extremamente bem-sucedida.  “Em Miami, participamos do primeiro dia da Gallery Visit Brasil, evento de promoção da Embratur em seus mercados de interesse que se propõe a apresentar e promover o país como uma obra de arte, valorizando nossos atributos culturais e artísticos. Para mim, o melhor desse encontro foi aproximar os associados da nova e promissora estratégia de promoção da Embratur, pois  juntos podemos fazer mais e melhor e queremos fazer isso em 2024”, afirma.

A escolha pelas duas cidades para este roadshow tem forte relevância.  De acordo com Simone, Miami é um mercado com bastante potencial e merece ser retomado, já Nova York é prioritário. Em relação a esta última parada do roadshow, contou com mais de 40 agentes de viagem. “Foi um sucesso, porque NY é um mercado concorridíssimo em eventos do trade. Nesse dia tivemos outros cinco eventos concorrentes na mesma noite e alcançamos esse sucesso devido à estratégia de RSVP e, também, pelo interesse desses profissionais pelo destino Brasil”, afirma. “Retomamos o mercado, mas é importante estarmos sempre aqui, porque não se trata de vir fazer uma ação e ir embora. Temos de manter um processo contínuo de comunicação para colocar o país na lista de desejo dos viajentes norte-americanos”, avalia.

Em relação à parceria estabelecida com a Embratur, a CEO da BLTA antecipa que o objetivo é desenvolver um planejamento para 2024, dando continuidade à promoção do país junto com os associados. Antes disso, e fechando o calendário de viagens de 2023, a associação estará na ILTM Cannes (4 a 7 de dezembro).

Associados Participantes em Miami: Abercrombie & Kent Brasil (DMC), Anavilhanas Lodge, Botanique Hotel Experience, Caiman Pantanal, Fuso Concept Hotel, Janeiro Hotel, Pousada Trijunção e Riolife (DMC)

Associados Participantes em Nova York: Abercrombie & Kent Brasil (DMC), Anavilhanas Lodge, Botanique Hotel Experience, Caiman Pantanal, Casa Turquesa, Fasano Hotéis, Fuso Concept Hotel, Ibiti Projeto, Janeiro Hotel, Matueté (DMC), Nannai Resort & Spa, Pousada Trijunção, Txai Resorts, Hotel Vila da Santa, Riolife (DMC).

Em sintonia com as premissas de sustentabilidade (um dos pilares da BLTA) de atuar pela eliminação de carbono, nos dois eventos o valor final do pagamento das emissões alcançou R$ 855, correspondendo a uma compensação de 14,3 toneladas de gás e efeito estufa emitidos. A soma arrecadada foi repassada para o Projeto Turismo CO2 Legal Guardiões do Clima, que atua em prol da inclusão socioeconômica de agricultores familiares no litoral sul da Bahia, na Área de Proteção Ambiental Costa de Itacaré, em Serra Grande.

 

Sobre a BLTA

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 61 associados (56 hotéis e 5 operadoras), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país.

Rolar para cima