Blog Cristina Lira conversa com o coordenador geral do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli que conta as novidades da 11ªedição deste ano

 

Paulo Angeli
Paulo Angeli

Num bate papo, o coordenador geral e idealizador do festival de turismo das Cataratas, Paulo Angeli, diretor da De Angelis Feiras e eventos, conta as novas da 11ªedição do Festival que será realizado nos dias 15,16,17 em Foz do Iguaçu/PR.

 

 

1-  Quais as novidades para este ano, quando o festival chega a sua 11ªedição ?

Paulo Angeli –Dentre as novidades temos os eventos:
– 1º. Hackatour Cataratas (maratona de programação)
– 1º. Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa
– 1º.Salão de Vinhos Argentino
– 1o. Salão de Turismo de Compras

– AMUTUR – Associação de Mulheres do Turismo de Foz do Iguaçu

2-Qual a expectativa de público?

Paulo Angeli-O número de mais de 6000 participantes.

3-Quantos stands ja foram comercializados? Pode informar quais estados do Brasil participarão e quais destinos internacionais?

Paulo Angeli- 90% dos estandes estão comercializados.

Entre algumas empresas confirmadas estão: Infraero, Hotel Rafain Palace, Hotéis San Juan, Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, Cataratas S/A, Parque das Aves, Beto Carrero, Sea World, Iguassu Holiday Hotel, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Foz Presidente Hoteis, Hotel Bela Italia, Hotel Panorama & Acquamania, Hotel Mirante, Best Western Tarobá Hotel, Infinity Blue Resort & SPA, Itaipu, Hotel Viale, Destino Iguassu, Caldas Novas, Rio Quente Resorts, Hotel Carimã, Grupo LATAM.

 

O estados que estão garantidos na Feira de Turismo e Negócios, estão o Paraná, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro.

 

Destinos Internacionais: República Dominicana, Uruguai, Paraguai, Argentina, Missiones, Salta

3- Neste ano o que muda em relação aos anos anteriores?

Paulo Angeli -O desafio dentre tantas mudanças e a oportunidade que a Feira de Turismo e Negócios traz para as negociações e contatos entre os públicos interessados.

4-As inscrições já estão abertas?

Paulo Angeli -Sim, basta acessar o site no: http://festivaldeturismodascataratas.com/inscricoes/

5-E quanto as caravanas?

Paulo Angeli –A décima primeira edição do Festival de Turismo das Cataratas espera receber um número recorde de caravanas de diversas regiões do Brasil e do exterior. Cerca de 50 já estão confirmados para o evento, que será realizado de 15 a 17 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). No ano passado, foram 48 grupos.

As caravanas com agentes de viagem, operadores de turismo, estudantes, jornalistas e profissionais de turismo de mais de 60 municípios de diferentes regiões brasileiras, além de cidades de outros três países. Outras cidades devem confirmar sua participação no começo de junho. Vale destacar que cada caravana possui em média 40 participantes

Entre as cidades já confirmadas, estão: São Paulo, ABC Paulista, São José do Rio Preto, Franca/Ribeirão Preto, Campinas/Sorocaba e Bauru/Presidente Prudente. Também estão confirmadas de Campo Grande, Maringá, Londrina, Curitiba, Paranaguá, Criciúma, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville. Do Rio Grande do Sul, temos as seguintes caravanas: Porto Alegre, Caxias do Sul e a novidade para este ano a rota Rio Grande/Pelotas/Santa Maria/Cruz Alta.

Do exterior, estão confirmadas caravanas de Assunção e Encarnación (Paraguai), Montevidéu (Uruguai) e Santa Fé (Argentina). 

            As caravanas do FIT Cataratas contam com o apoio da FRT Operadora, TAM Viagens, Gol Linhas Aéreas, Valetur Operadora, Partenon Operadora, GTA Turismo, além da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

 

Vantagens – O FITCataratas oferece cortesia nas inscrições para agentes de viagens e operadores de turismo, além de tarifas especiais nos hotéis e restaurantes conveniados para todos os participantes. Os participantes também têm direito a passeios especiais aos atrativos de Foz do Iguaçu, entre eles: Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Itaipu Binacional, Museu de Cera e a novidade para este ano, o Marco das Américas.

 
 
Rolar para cima