B&B HOTELS inicia construção do primeiro hotel sustentável da Espanha

B&B HOTELS

B&B HOTELS inicia construção do primeiro hotel sustentável da Espanha

Unidade da região de Madri será feita com processo que reduz em cerca de 60% pegada de carbono

Uma das maiores redes hoteleiras da Europa, a B&B HOTELS começou a construir o primeiro hotel sustentável da Espanha. Localizado na cidade de Tres Cantos, na região de Madri, o empreendimento utiliza o CREE Building, um formato híbrido de madeira e concreto, em sua estrutura. A obra é realizada em conjunto com o Grupo Casais, uma das principais construtoras da Europa. 

O modelo combina 80% de uso de madeira para pilares, vigas e fachada com 20% de concreto na laje e vias de comunicação, como hall e recepção. Estima-se que, comparada a uma estrutura tradicional, essa solução sustentável utilizada no novo B&B HOTEL Tres Cantos consiga reduzir em cerca de 60% a pegada de carbono, outros 60% de resíduos da construção e em 50% a contaminação acústica no local. 

O método também permitirá reduzir entre 30 e 50% o prazo de entrega da obra e melhorar a eficiência energética em 10%. Além disso, o projeto é modular – desenvolvido e desenhado em uma ferramenta digital baseada em tecnologia BIM (Building Information Modeling), o que permite uma montagem e desmontagem fácil no final de seu ciclo de uso.

“Essa nova unidade nasce para oferecer opções de hospedagem mais flexíveis e dinâmicas. Tudo isso sendo feito com um sistema que permite criar hotéis híbridos de alta qualidade de forma rápida, segura e respeitando o meio ambiente”, afirma Lucía Méndez-Bonito, CEO da B&B HOTELS na Espanha e Portugal. 

Esse mesmo modelo de obra foi usado pela primeira vez na Península Ibérica, em Portugal, na construção do B&B HOTEL Guimarães. Flávia Lorenzetti, a CEO da rede no Brasil, comenta que ações assim fazem parte das iniciativas do grupo. “Pensar em uma sociedade mais consciente é papel de todos. A sustentabilidade está presente em todos os projetos e processos da B&B HOTELS”. 

Sobre a B&B HOTELS

A B&B HOTELS é uma das maiores redes de hotéis da Europa. Fundado em Brest, na França, em 1990, o grupo conta com aproximadamente 700 hotéis espalhados por 14 países da Europa e no Brasil. Em crescimento exponencial, a B&B HOTELS abriu 97 hotéis em 2022. Para este ano, a ideia é seguir o mesmo ritmo.

Posicionada na categoria value-for-money, a rede tem como intuito oferecer uma hospedagem com conforto e qualidade a um preço justo. Empatia, integridade, inclusão, simplicidade e melhorias contínuas são os valores mais importantes para o grupo.

A B&B HOTELS também está comprometida com ações de responsabilidade social. Além disso, para manter a sua credibilidade com o consumidor, as unidades internacionais são certificadas em sustentabilidade pela organização independente SOCOTEC.

O francês Fabrice Collet é CEO do grupo desde 2016. E a Goldman Sachs é a investidora majoritária há 4 anos.

Para mais informações: https://www.hotel-bb.com/pt/br

Sobre a B&B HOTELS Brasil

A B&B HOTELS Brasil faz parte de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, com mais de 700 hotéis espalhados por 15 países da Europa e no Brasil. No país desde 2017, a rede tem hoje seis unidades: três na cidade do Rio de Janeiro (RJ), uma em São Paulo (SP), uma em São José dos Campos (SP) e uma em Uberlândia (MG). A empresa se prepara, agora, para inaugurar o sétimo hotel, o B&B HOTEL Santos Dumont, que será o quarto na capital fluminense.

Posicionada na categoria value-for-money, a B&B HOTELS Brasil oferece uma hospedagem inteligente e descomplicada, sempre com foco em inovação e qualidade. Todas as acomodações são modernas e confortáveis, contam com espaço flexível de trabalho, uma boa cama e um bom chuveiro. Isso além de oferecer um café da manhã variado com produtos locais e opções saudáveis. 

A rede no país é comandada por Flávia Lorenzetti, que ocupa o cargo de CEO desde setembro de 2022, e tem como missão ampliar o portfólio no Brasil e o protagonismo do grupo no mercado hoteleiro. Com um faturamento de R$ 48 milhões em 2022, a empresa prevê crescimento de 33%, chegando a R$ 64 milhões em 2023. A Goldman Sachs é a investidora majoritária desde 2019. 

Mais informações:  http://bbhotels.com.br/

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!