Bahia intensifica atração de turistas na América do Sul

Reuniões com agentes de viagem e operadores turísticos para divulgação e promoção institucional da Bahia fizeram parte da programação desta sexta-feira (dia 18), em Montevidéu, onde a Fecomércio e a Secretaria do Turismo da Bahia/Bahiatursa atuam em conjunto com o objetivo de atrair turistas uruguaios.

O secretário estadual do Turismo, José Alves, falou aos profissionais do setor sobre os diferenciais que a Bahia oferece aos visitantes. “É inesgotável a oferta de beleza natural preservada em destinos de praia, Mata Atlântica, cachoeiras e cânions”, citou. “Tudo isso, associado à reconhecida hospitalidade do povo e de atrativos histórico-culturais e gastronômicos”.

Técnicos da Bahiatursa fizeram apresentação sobre a diversidade das zonas turísticas baianas, a oferta de infraestrutura, rede hoteleira e voos. “Este trabalho promocional tem produzido excelentes resultados”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. “A Bahia está entre os cinco estados com maior crescimento percentual no número de visitantes internacionais”.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!