A partir do dia 1.º de abril entram em operação mais duas rotas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, ambas a partir de Navegantes (SC). São elas: Navegantes- Campinas, com ligação para São Paulo no ônibus da companhia aérea, e Navegantes-Porto Alegre, trecho com intensa demanda corporativa. A Azul vai ser a única companhia a oferecer a viagem non-stop entre Porto Alegre e Navegantes.
As passagens aéreas já podem ser compradas e as tarifas variam a partir de R$ 119 (por trecho para viagens de ida e volta) entre Navegantes e Porto Alegre, e a partir de R$ 149 (por trecho para viagens de ida e volta) para viajar entre Campinas e Navegantes.
Diariamente, os voos partirão de Campinas para Navegantes às 6h20, 10h05 e 18h15, e de Navegantes para Campinas às 7h50, 14h45 e 19h05. Os horários entre Porto Alegre e Navegantes são 13h15 e 17h35. Navegantes e Porto Alegre, 11h45 e 19h55.
A cidade de Navegantes fica no Litoral Norte de Santa Catarina, na foz do Vale do Rio Itajaí-Açú, possui um porto, entre os quatro mais importantes do Estado, e ainda está inserida em uma região considerada o segundo maior pólo têxtil do país. No Vale do Itajaí, estão 6.850 indústrias e trabalham 131 mil pessoas. De lá saem 80% das malhas produzidas no Brasil e 70% da produção nacional de roupas de cama, mesa e banho.
Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, non-stop. Em janeiro, entraram em operação as rotas Campinas-Vitória e Campinas-Curitiba, permitindo também a conexão entre as demais cidades, com escala em Campinas. Em 18 de fevereiro, começou a voar de Campinas para Recife, diariamente. E, em março e abril, além de iniciar os voos a partir de Navegantes, vai incluir as rotas Campinas-Manaus, Campinas-Fortaleza e Campinas-Rio de Janeiro na malha de voos.
Fundada por David Neeleman, executivo que traz na bagagem a criação de outras três companhias aéreas, incluindo a americana Jetblue, a Azul chegou ao mercado com uma proposta diferenciada, operar com aeronaves 100% brasileiras, ligar cidades brasileiras com voos diretos e oferecer diversas freqüências por dia. Para começar a operar, a empresa encomendou 40 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 36. Ao longo de 2009, a Azul vai receber um novo avião por mês, chegando a 14 aeronaves em dezembro.
A entrada da nova companhia já provocou um impacto imediato no mercado, com a geração de 1.000 empregos diretos, devendo chegar a 5.000 em 2013, e um aumento significativo no número de passageiros no aeroporto de Viracopos, em Campinas. A empresa espera fechar o ano de 2009 com 2 milhões de passageiros transportados.
As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br, através da central de atendimento 3003 2985 (3003 AZUL) ou nas principais agências de viagem.