AZUL LINHAS AEREAS BRASILEIRAS RECEBE SUA QUINTA AERONAVE DAS MÃOS DA EMBRAER

A frota da Azul Linhas Aéreas Brasileiras já conta com cinco aeronaves. A empresa recebeu das mãos da Embraer mais um Embraer 195 esta semana, com isso já possui dois Embraer 190 e três 195 em operação. A companhia começou a voar na última segunda-feira, dia 15 de dezembro, servindo as rotas Campinas-Salvador e Campinas-Porto Alegre. Em 14 de janeiro, começam os vôos de Campinas para Vitória e de Campinas para Curitiba. A proposta é oferecer vôos diretos e diversas freqüências diárias.

A nova aeronave foi batizada de “A Liberdade é Azul” e recebeu a matrícula PR-AYC. Os demais aviões também ganharam nomes diferenciados: “O Rio de Janeiro continua Azul”, “Azulville” (em homenagem à sede da empresa, em Alphaville), “Azul é Brasil” e “Tudo Azul”. Mais informações e reservas em www.voeazul.com.br, através da central de atendimento 3003-2985 (3003 AZUL).

Mais sobre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras:

Com a entrada em operação da Azul Linhas Aéreas, o mercado brasileiro começa a voar a bordo das mais modernas aeronaves do mundo, os E-Jets da Embraer. Neste primeiro momento, serão cinco aeronaves, sendo duas do modelo Embraer 190, com 106 assentos, e três Embraer 195, com 118 poltronas. Mas a partir de 2009, a companhia receberá uma nova aeronave por mês, chegando ao fim do ano com 16 E-Jets na frota. Ao todo foram encomendadas 40 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 36.

Em cinco anos, serão 78 aeronaves da Azul e uma malha que deve servir 25 cidades brasileiras, sempre com o conceito de ligar ponto a ponto, sem hubs, e ainda oferecer maior flexibilidade tarifária, a fim de estimular as pessoas a viajarem mais. Em 2013, a companhia, que fecha 2008 com 900 funcionários, deve chegar a 5 mil empregos diretos gerados.

As aeronaves Embraer 190/195 da Azul serão equipadas com bancos de couro ecológico em fileiras com 4 assentos, dispostos dois a dois, sem as incômodas poltronas do meio, como só encontramos hoje na classe executiva das companhias aéreas. O espaço entre as poltronas também é maior, são 79 centímetros, o que permite esticar as pernas, e não há barras de fixação intermediárias, tornando mais fácil guardar bagagens no assoalho ou simplesmente aproveitar o espaço com maior comodidade.

Aqueles que quiserem ainda mais conforto podem optar por viajar no Espaço Azul, 16 poltronas ainda mais espaçosas, com 86 centímetros de distância da poltrona da frente. Para reservar uma poltrona no Espaço Azul, o preço também é confortável: apenas R$ 30,00 adicionais por trecho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.